Com tantas mudanças na rotina ocorridas em 2020, o número de famílias em busca da compra de um novo imóvel ou de reformas para a moradia atual não para de crescer. Em muitos casos, as alterações no lar terão que ocorrer mesmo com os moradores vivendo e trabalhando dentro de casa, razão pela qual a reforma precisa ter o menor impacto possível no dia a dia da família.

A Adamá oferece uma solução que alia design 100% brasileiro, praticidade na instalação e versatilidade: os ladrilhos hidráulicos slim, que possuem espessura extrafina de 11 mm contra 16 mm a 20 mm dos modelos convencionais oferecidos no mercado. Essas características são importantes, principalmente em reformas, pois garantem que a instalação das peças seja realizada tanto em pisos quanto em paredes sem a necessidade de remover os revestimentos existentes nem de rebaixar o contrapiso.

No caso específico da colocação dos ladrilhos em paredes, há a alternativa de utilizar adesivo de poliuretano (PU), ao invés de argamassa, com uma instalação bem mais rápida, pois o tempo de secagem é menor. Além disso, há outras vantagens como uma espessura final reduzida, possibilidade de instalação em paredes de drywall e chapas de madeira, além de mais facilidade para trabalhar, seja sozinho, ou com uma equipe de obras.

A notícia também é bem-vinda para quem mora em imóveis pequenos, em que soluções para o ganho de espaço e o nivelamento entre ambientes integrados fazem toda a diferença. E, para completar: o peso reduzido do ladrilho contribui na diminuição do custo do transporte e facilita o manuseio.

Ladrilho Hidráulico Selva no projeto da arquiteta Michele Wharton | Foto: Bruno Lopes

Áreas Molhadas

Eles também podem ser instalados em pisos e paredes de áreas molhadas internas como cozinhas, lavanderias, varandas gourmets e banheiros (até mesmo dentro do box), em razão da resistência garantida pelo concreto, matéria-prima das peças. Para isso, deverá ser aplicada uma impermeabilização apropriada como hidro óleo repelente ou até uma resina de proteção (após a secagem da colagem do ladrilho e do rejunte). Assim, será formada uma película para impedir o contato e a passagem da água pelo piso e pelo rejunte.

Os ladrilhos hidráulicos da Adamá, disponíveis no formato padrão (20 x 20 cm) e na versão mini (10 x 10cm), apresentam design exclusivo assinado pelo arquiteto Edan Shoher, diretor criativo da marca. As peças homenageiam a natureza e a cultura do Brasil, tanto que estão presentes até nos seus nomes: Amazonas, Delirio, Gloria, Iemanja, Samba, Selva e Urbano.

Reforma do arquiteto Fiori Marcell com o ladrilho hidráulico Amazonas | Foto: Mario Chaves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.