Domingo, 26 de Setembro de 2021

L U G A R: exposição de André Mendes

Na Galeria Zilda Fraletti a nova série do artista será apresentada ao público de 10 a 31 de julho. Texto e imagens: divulgação.

Conhecido por trabalhar com murais e instalações, por suas diversas exposições nacionais e internacionais e por utilizar cores vibrantes, linhas contínuas e formas orgânicas, o artista curitibano André Mendes, intensificou nos últimos dois anos, sua pesquisa na linguagem da pintura, passando a utilizar tinta a óleo. Os trabalhos mais recentes do artista utilizando essa técnica serão expostos na Galeria Zilda Fraletti, de 10 a 31 de julho.

“Essa técnica me proporcionou uma aproximação do universo pictórico. Nessa série, ainda mostro recorrentes formas orgânicas, mas com uma percepção mais tridimensional”, explica o artista.

A exposição

Intitulada como ‘Lugar’, a exposição conta com aproximadamente 20 trabalhos, que variam entre pinturas a óleo em diversos formatos e uma escultura. De acordo com André, o trabalho promove ao público uma reflexão da palavra lugar.

“Não se trata apenas de espaço físico, e sim de uma relação de espaço e tempo”

Muito presentes nos trabalhos realizados pelo artista, as formas orgânicas também aparecem nesta exposição. “Um dos trabalhos destaques desta série é uma pedra em formato oval. O elemento está inserido num espaço, com incidência suave de luz”, comenta.

Segundo André, “cada pessoa terá um olhar diferente, tudo fica por conta da interpretação e imaginação. Quem visitar a exposição, terá a liberdade para descobrir o que é esta peça, quais sentimentos ela passa e em qual lugar e tempo ela está”.

Para o artista, a série é a representação de diversos lugares, em tempos distintos. Conectados por elementos, que amarram a exposição. A abertura do evento será no dia 10 de julho, das 11h às 17h, com curadoria de Vivi Villanova.

Serviço

Exposição L U G A R, de André Mendes
De 12 a 31 de julho, das 9h30 às 18h30
Onde: Galeria Zilda Fraletti – Avenida do Batel, 1750 – Batel
Entrada gratuita

A Galeria Zilda Fraletti

Primeira Galeria de Arte Contemporânea de Curitiba, atua no mundo das artes visuais há 36 anos. Ao longo deste período tem realizado grande número de exposições de artistas locais, nacionais e estrangeiros, cursos de história da arte contemporânea, lançamento de livros, talks e workshops, comprometida com a produção intelectual de forma abrangente. Desde o início leva a arte além do espaço da galeria, estabelecendo parcerias com instituições e curadores e promovendo uma interação entre artistas, colecionadores e amantes da arte. O início das atividades, em 1984, foi através da organização de consórcios de arte, uma forma de democratizar a aquisição e incentivar o colecionismo. Tem tido participação nas Bienais de Curitiba e acompanhado seus artistas em exposições e feiras no Brasil e no exterior, divulgando suas atividades e fomentando as condições para o pleno desenvolvimento de suas carreiras. Valoriza a criação de um diálogo entre artistas já consagrados e novos talentos com trajetórias consistentes.

Conheça: http://www.zildafraletti.com/

 

 

Compartilhar artigo:

Share on pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Assessoria de Imprensa | DC33 Comunicação
Bianca Benfatti press@dc33.com.br
Glaucia Ferreira coordenacao@dc33.com.br
Danilo Costa danilo@dc33.com.br
Phone: (11) 3129-4382
www.dc33.com.br
@dc33comunicacao

Parceiros

2021 © Copyright – ArqXP – content | business | travel
Domingo, 26 de Setembro de 2021
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752