Business

Kawahara Takano Retailing assina projeto da primeira loja física da Mobly

Com o conceito omnichannel, novo espaço em 17 ambientes decorados e áreas de coworking. Fotos: Gustavo Forte

Foto: Gustavo Forte

Kawahara Takano Retailing, escritório brasileiro de arquitetura de negócios e conceitos de store design, assina o projeto da primeira loja física da Mobly, que agora passa a oferecer no offline uma experiência de compra completa para seus clientes.

O novo empreendimento ocupa uma área de 4,5 mil m2 na Av. das Nações Unidas. Sua estrutura possui uma fachada com mais de 100 metros de frente envidraçada, 24 miluminados por painel de LED, testeira acesa na cor laranja e as letras Mobly em tamanhos grandes. Os investimentos foram da ordem de R$ 6,5 milhões.

A KT Retailing é responsável pela arquitetura e equipamentos da Mobly, além da comunicação visual e merchandising, trabalho realizado juntamente com a equipe da loja. “Sem dúvida é um projeto muito importante e desafiador para nossa equipe no escritório. Um dos objetivos mais importantes ao constituir o plano de trabalho foi o de que a loja transmitisse todo este universo tecnológico, da qual a Mobly faz parte, por ser uma startup de tecnologia que atua no varejo de móveis e itens de decoração”, afirma o arquiteto Julio Takano, CEO da KT Retailing. “A loja já nasce com conceito omnichannel, de integração dos canais de atendimento e, no projeto, tangibilizamos a ideia de que a empresa passa a oferecer uma experiência de compra completa para seus clientes, que poderão ver expostos, de forma harmoniosa e fabulosa, de três mil de seus itens de móveis e de decoração, que estarão disponíveis a pronta entrega”, completa.

A loja oferecerá recursos tecnológicos como wi-fi gratuito, tablets para interação dos clientes e totens espalhados pelo ambiente para consulta ao portfólio de produtos. O cliente pode adicionar a sua compra no carrinho, como acontece no virtual, e pagar no final em self checkout. A estratégia, segundo a Mobly, é que no futuro as compras do e-commerce e da loja física já estejam totalmente integradas. Também estão instalados 17 ambientes decorados, dois deles completos com sala de estar, banheiro, cozinha e sala de jantar. Espaços de coworking decorados estão presentes e poderão ser utilizados como salas de reuniões entre arquitetos e decoradores e seus clientes.  

“As principais características que nos deram confiança para escolher a KT Retailing foram a grande experiência em varejo e a capacidade de traduzir a essência e proposta de valor da Mobly online para a loja física”, diz Victor Noda, sócio-fundador e CEO da Mobly. Segundo o empresário, com a nova loja, o objetivo é fazer com que o cliente se sinta inspirado com as opções de produtos. “A loja tem que ser acolhedora, uma experiência de lazer para quem visitá-la. A KT Retailing certamente conseguiu traduzir esses objetivos em seu projeto, demonstrando aptidão para criar uma experiência diferenciada para os clientes, sem perder de vista as melhores práticas para otimizar as vendas, como fluxo de visitação, exposição dos produtos e integração das diferentes áreas, entre outros”, conclui. O funcionamento da loja será de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 11h às 20h.

Foto: Gustavo Forte

Categorias:Business, Construção, Mercado

Marcado como:, ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.