Projeto conjugando duas unidades resultou em um lindo duplex com aproximadamente 250 metros quadrados.

Moderno e sofisticado são palavras que definem o projeto de arquitetura de Danilo Hideki em parceria com Estúdio Cipó, pela arquiteta Fernanda Angelo e o designer de interiores Elisa Meirelles. Localizado na Vila Madalena, em São Paulo, o projeto trata-se de uma reforma que resultou em duplex espaçoso.

O projeto trata-se da reforma de uma unidade e adequação da unidade vizinha do mesmo edifício, que estava original, vazia e sem acabamento. O obra entre as duas unidades resultou em um lindo duplex com aproximadamente 250m . “A unidade 61 tinha aprox. 137m² e não era suficiente para o casal. Eles cogitaram mudar para outro apartamento no mesmo prédio ou ainda se mudar para uma casa. No entanto, no processo surgiu a oportunidade de comprar a unidade 62, que ainda estava desocupada. O edifício Pop Madalena foi projeto do escritório Andrade Morettin, incorporado pela Idea Zarvos, entregue em 2015”, explica Danilo Hideki.

O duplex é composto por dois pavimentos, bem elaborados e compactos. Na parte inferior fica os ambientes de convívio comum como a cozinha, sala de estar e lavabo. Já na superior estão os ambientes mais íntimos como home office, copa e dormitórios. 

A construção da obra durou cerca de 10 meses. “A instalação da marcenaria, projeto do Estúdio Cipó, durou aproximadamente um mês e os móveis chegaram logo em seguida, pois já havíamos escolhido com antecedência. O processo de finalização da casa com a instalação da marcenaria e a decor durou um mês e meio”, explica os profissionais do Estúdio Cipó.

Por se tratar de uma reforma, a arquitetura do ambiente respeitou o projeto inicial do edifício, aproveitando o máximo possível dos acabamentos e materiais já existentes no local. “Os clientes já tinham afinidade com esses materiais, mas tentamos criar situações de contraste e adição de forma a complementar essa informação pré-existente e gerar uma atmosfera nova, renovada, mas respeitando o que já havia ali e o repertório dos clientes”, ressalta Danilo Hideki.

Os acabamentos de piso em tabuas de madeira já preexistiam e foram mantidos. Os retoques e detalhamento das áreas foram definidos pelos arquitetos Danilo Hideki e Vitor Endo. Nos banheiros, a marcenaria ficou a cargo do Estúdio Cipó.


A decoração leva como cores predominantes branco e marrom, além produtos rústicos em madeira. “Toda a paleta de cores e acabamentos de mobiliário solto foi feito pelo Estúdio Cipó em contato direto com os clientes. As especificações de tapetes, cortinas e mobiliário solto foi todo definido pelas profissionais”, finaliza Danilo Hideki.

Ficha Técnica

Início do projeto : Fevereiro 2018
Início da obra: Junho 2018
Fim da obra: Abril 2019
Local: Edifício Pop Madalena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.