Domingo, 26 de Setembro de 2021

Jeddah Tower, o prédio mais alto do mundo, receberá novos vidros

São mais de 400 mil metros quadrados de painéis de vidro de alta performance que atendem aos complexos requisitos de energia e desempenho

Jeddah Tower. Foto: divulgação

Os construtores da Jeddah Tower – um projeto que ousa ir além do limite de um quilômetro de altura, na Arábia Saudita – selecionaram a Guardian Glass para fornecer o vidro da fachada do edifício. São mais de 400 mil metros quadrados de painéis de vidro – que corresponde a quase 55 campos de futebol -, estéticos e funcionais. A estrutura do edifício de mais de US$ 1,2 bilhão ficará pronta em 2020 e cobrirá uma área de 5,3 milhões de metros quadrados com 439 apartamentos, 200 quartos de hotel, 59 elevadores e 2.205 vagas de estacionamento.

O vidro escolhido para a estrutura maciça é um sistema duplo feito sob medida que combina os vidros SunGuard® Silver 20 e SunGuard® Neutral 60. A tecnologia foi feita para suportar uma oscilação de raio de 2,5 metros sem quebras ou vazamentos. O painel externo em vidro ajudará a bloquear o calor durante o dia, permitindo a entrada abundante luz natural e proporcionando uma estética luxuosa em verde-prateado. O painel interior ajudará a proteger contra o calor noturno indireto. 

O gerente geral da Guardian Glass para o Oriente Médio e África, Mohammad Al Ibrahim, afirma que o tamanho e a altura sem precedentes da Jeddah Tower exigiram um trabalho cuidadoso da equipe de negócios para selecionar um sistema de vidro que oferecesse equilíbrio entre economia de energia e transmissão de luz. “Por essa razão, combinamos dois dos nossos mais populares e confiáveis produtos da linha SunGuard, que oferecerão o melhor desempenho sem comprometer a estética”. 

O terraço panorâmico exclusivo do arranha-céu, com piso de vidro, localizado a mais de 610 metros acima do nível do solo, também será fornecido pela Guardian Glass. Depois de concluído, ele terá vista para o Mar Vermelho. O vidro será fabricado na fábrica da Guardian Glass em Al Jubail, na Arábia Saudita, depois entregue na fábrica da UAAC em Jeddah, onde será processado em unidades de vidro duplo e aplicado no caixilho com selante estrutural secundário de alto desempenho. O sistema totalmente montado será entregue no local da obra para instalação.

Compartilhar artigo:

Share on pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Assessoria de Imprensa | DC33 Comunicação
Bianca Benfatti press@dc33.com.br
Glaucia Ferreira coordenacao@dc33.com.br
Danilo Costa danilo@dc33.com.br
Phone: (11) 3129-4382
www.dc33.com.br
@dc33comunicacao

Parceiros

2021 © Copyright – ArqXP – content | business | travel
Domingo, 26 de Setembro de 2021
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752