Jatobá Pastilhas incrementa portfólio e lança argamassa

0
118

Próprias para pastilhas (PPP), as novidades são perfeitas para assentar e colar pequenos formatos, com excelente acabamento

Há 70 anos no mercado, a Jatobá Pastilhas segue inovando e acaba de lançar dois produtos para o ramo da construção a Argamassa Cola e Rejunta e a Argamassa Antiataque Químico e Raios UV, especificas para uso em piscinas, fachadas e áreas comuns (internas e externas). Próprias para pastilhas (PPP), as novidades são perfeitas para assentar e colar pequenos formatos, com excelente acabamento.

Ambas as opções são oferecidas em embalagens de 5kg e de 20kg. Os produtos proporcionam uma grande estabilidade. A explicação para tal se baseia em dois fatores: foto degradação, que utiliza pigmentos inorgânicos, os quais apresentam maior longevidade e menor desbotamento; e lixiviação, determinante na quantidade de ativos aglutinantes que protegem o desbotamento desse processo.

Outro fator a ser considerado é que as argamassas da Jatobá, devido às características físico-químicas, apresentam resistência de aderência à tração superior ao padrão da norma ACIII.

O tempo em aberto para aplicação dos produtos também é maior, de 30 minutos, para auxiliar no complexo processo de instalação de pastilhas, que necessariamente precisa de extenso período. Como comparativo, produtos similares atualmente disponíveis no mercado garantem 20 minutos, 10 minutos a menos que fazem toda a diferença.

Antiataque em destaque

Especificamente, a Argamassa Antiataque conta com composição especial para que o ambiente onde será aplicada não sofra ataque químico dos produtos, nem dos raios UV. Sua resistência suporta ataques químicos com pH entre 3 e 4, o que possibilita uma diversidade maior de locais para aplicação, além das piscinas, como cozinhas industriais, saunas, indústrias, etc.

O fator resistência também contribui para o aumento da longevidade em aplicações submersas devido ao nível de ataque químico que os tratamentos para limpeza de água sofrem atualmente: choque de pH, produtos ácidos, dentre outros. Importante destacar que, devido à sua composição, o produto é resistente também a temperaturas mais elevadas.

Para Luiz Fernando Rodrigues, diretor de marketing da Jatobá Pastilhas, depois da recém-lançada Linha Unique, de cubas de apoio para banheiros e lavabos, a chegada da Argamassa ao portfólio da empresa referenda a estratégia de crescimento projetada para os próximos anos: “Com apenas alguns meses de diferença estamos oferecendo ao mercado duas grandes novidades como complemento à nossa extensa linha de pastilhas. É um momento único e muito importante para a Jatobá. E outros lançamentos virão, muito em breve, pois estamos focados em grandes parcerias para oferecer o melhor e mais completo catálogo de produtos do segmento”, destaca.

Cores e mais cores

Argamassa Cola e Rejunta: estão disponíveis as seguintes cores prontas: Preto Wagner, Cinza Grafite, Cinza Platina, Branco Neve, Azul Viscaya, Azul Mar, Verde Etna, Verde Antilhas, Erva Doce, Areia, Caramelo e Terracota, enquanto os tons Camurça, Bege, Marrom Fendi, Amarelo Ocre, Palha, Verde Folha, Laranja Terrassa e Azul Mediterrâneo podem ser adquiridos sob encomenda.

Argamassa Antiataque Químico e Raios UV: as cores prontas são Branco Neve, Cinza Platina, Azul Mar, Erva Doce e Azul Viscaya, mas há também a possibilidade de encomendar tonalidades, a serem verificadas em função das características técnicas do produto.

As cores das argamassas possuem os mesmos nomes das pastilhas por serem inspiradas nas tonalidades, mas atenção: não são exatamente iguais por conta da variação de lote da pastilha, que pode mudar de acordo com a queima.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments