Terca-Feira, 27 de Setembro de 2022

Japan House SP prorroga exposição Kumihimo

Devido ao grande sucesso de público, o período expositivo da mostra Kumihimo – a arte do trançado japonês com seda, por Domyo será extendido até o dia 23 de outubro de 2022. Texto: divulgação (adaptado) | Fotos: Wagner Romano.

Em cartaz no segundo andar da Japan House São Paulo, a exposição que apresenta a história e a evolução da confecção de cordões de seda, que já foi vista por mais de 129 mil pessoas, terá seu período de exposição prorrogado.

Inédita no Brasil, a mostra é apresentada por Domyo, empresa familiar sediada em Tóquio, que há mais de dez gerações produz artesanalmente cordões de seda, feitos à mão por artesãos que trabalham exclusivamente para a companhia. Na exposição, o visitante pode conhecer a evolução histórica do kumihimo no Japão, entender sobre a construção dos trançados, além de explorar possibilidades futuras para seu uso, tudo isso a partir de três grandes instalações, mais de 30 reproduções de peças de kumihimo históricos, ferramentas utilizadas pelos artesãos e vídeos que contam com recursos de acessibilidade. A exposição faz parte do projeto de itinerância global da Japan House, com passagem por Los Angeles, São Paulo e, na sequência, Londres.

Serviço:

Exposição Kumihimo – A arte do trançado japonês com seda, por Domyo
Período: de 24 de maio a 23 de outubro de 2022 
Local: Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52 (2º andar) – São Paulo, SP
Horários: terça a sexta, das 10h às 18h; sábados, das 9h às 19h; domingos e feriados, das 9h às 18h.
Entrada gratuita. Reserva antecipada (opcional): https://agendamento.japanhousesp.com.br/
A exposição conta com recursos de acessibilidade (Libras, Audiodescrição, elementos táteis).

Compartilhar artigo:

Terca-Feira, 27 de Setembro de 2022
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752