Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2022

Instalação Dreamland é premiada com o prêmio A ’Design na categoria Interior Design

A instalação foi uma colaboração da Unique Store Fixtures, com Elizabeth Margles, Jonathan Adler e a marca Caesarstone | Texto: v2com; Tradução: Larissa Cruz; Fotos: Alex Lukey e Carlos Pinto

Fundada em 1983 por Ferruccio Corrente, a Unique Store Fixtures é uma fábrica premiada, com sede em Toronto e guiada pelos princípios da habilidade, inovação e colaboração. Ao longo de sua história, a Unique se orgulha de ter sido homenageada e reconhecida por alguns dos prêmios de maior prestígio no setor. O trabalho da Unique já apareceu em algumas das marcas mais desejadas do mundo, como Tiffany & Co., Gucci, Holt Renfrew, Bergdorf Goodman e Christian Louboutin.

Mais recentemente, em meio a milhares de trabalhos enviados, a instalação Dreamland, da Unique Store Fixtures – em colaboração com a vice-presidente de marketing da Caesarstone, Elizabeth Margles, o designer Jonathan Adler e a marca de luxo de quartzo Caesarstone – recebeu o prêmio Silver A ‘Design na categoria Interior Space and Exhibition Design do International Design Award and Competition Academy pelo projeto Dreamland.

Ferruccio Corrente, CEO, Marco Corrente, VP, Ferro Corrente, COO

Apresentado pela International Design Academy, com um grand jury formado por membros influentes da imprensa, designers, acadêmicos e empreendedores proeminentes do mundo todo, o A ‘Design Awards é uma competição anual que homenageia os melhores designers, arquitetos, engenheiros, estúdios e empresas orientadas para o design, para reconhecer trabalhos impressionantes feitos em escala global. O Silver A ’Design Award é concedido aos melhores designs dos cinco por cento que alcançam um nível exemplar de excelência em design, incluindo a instalação Dreamland.

Exibida no Toronto Interior Design Show 2020 no Metro Toronto Convention Centre e magistralmente montada em menos de quatro semanas, a instalação “instagramável” foi um sucesso, apresentando uma suavidade divina, que foi paradoxalmente alcançada usando grossas placas de mármore: “ Eu queria criar o paraíso na Caesarstone. Eu queria criar uma espécie de terra da fantasia, de sonhos, de aparência celestial,  semelhante a uma nuvem, usando uma superfície dura”, diz Adler.

Demonstrando a versatilidade do quartzo, a Caesarstone conseguiu transformar o material em algo macio e delicado: “Tentar transmitir uma sensação suave, partindo de um material muito duro, foi realmente um dos desafios técnicos que tivemos ao longo do processo. Sabíamos que a Unique Store Fixtures poderia fazer isso ”, diz Margles.

 A Unique Store Fixtures aceitou os desafios técnicos do projeto, trabalhando ao lado de seus parceiros de confiança: “Clientes como a Caesarstone nos dão liberdade e carta branca para criarmos o máximo que pudermos sem interferir na intenção do design, e somos capazes de mostrar todos os nossos produtos e talentos ”, afirma Ferro Corrente, COO da Unique Store Fixtures.

A instalação consistiu em mais de 75 placas da Caesarstone, cada uma pesando mais de 500 quilos, e foi construída pela Unique Store Fixtures com uma equipe de 30 instaladores antes do evento. 

A execução bem-sucedida do projeto premiado foi uma prova da habilidade e expertise da Unique Store Fixtures e dos parceiros com quem eles colaboraram: “Estamos orgulhosos de nossos funcionários e da nossa equipe na Unique por deixarem a Caesarstone e Jonathan Adler orgulhosos, ”diz Corrente. 

Compartilhar artigo:

Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2022
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752