As cores amarelo e cinza, anunciadas pela Pantone para 2021, unem muita leveza e força. Texto: divulgação.

Complementando-se com perfeição, o sólido e calmo Ultimate Gray traz estabilidade, ao passo que o vibrante e quente Illuminating é estimulante, conferindo energia aonde quer que seja aplicado. Após um ano repleto de desafios, é a primeira vez que a Pantone elege o cinza para seu lugar mais alto do pódio. “Dependendo da cor em que está acompanhado, o cinza pode ser sério ou feliz. Entendi a dupla como uma aposta jovem e positiva, tudo a ver com o que desejamos em 2021, conta Cristiane Schiavoni.

Varanda reúne lareira revestida de granito e banquinhos coloridos, de Pati Cillo. Quarto com tema de Lego da Figa Arquitetura. Foto: Luis Gomes e Fernanda Gheton.

Para a arquiteta Marina Carvalho, num ano de incertezas e insegurança, essa combinação não poderia ser melhor, misturando a personalidade do amarelo com a elegância do cinza. “É um clássico, não tem como dar errado”, fala Marina. Compartilhando do mesmo pensamento, a arquiteta Pati Cillo sugere o cinza como a base do ambiente, em pisos e paredes, e o amarelo em pontos de destaque, como objetos e pequenos móveis. “É um duo iluminado e equilibrado”, diz Pati.

Para quem deseja saber onde usar essa aposta da Pantone, a arquiteta Isabella Nalon dá a dica. “Cabe em todos os ambientes, desde cozinhas, quartos, salas e varandas. Essa dupla tem a vantagem de ser ‘no gender’, nem feminina nem masculina. Vai bem em espaços de adultos, adolescentes, jovens, crianças e bebês de diferentes sexos”, fala Isabella.

O duo que é aposta da Pantone para 2021 aparece acompanhado de outros tons, como preto, vermelho e amadeirado, no hall de distribuição feito pela Altera Arquitetura

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.