Agenda

Inscrições abertas para o primeiro Mapa Cidades Sustentáveis

Instituto Vedacit e Quintessa estão à frente da iniciativa para reunir organizações de todo o país

Quem são as organizações que querem transformar as cidades em lugares melhores para viver? Essa é a pergunta que o Instituto Vedacit, em parceria com o Quintessa, quer responder com o Mapa Cidades Sustentáveis. As inscrições podem ser feitas pelo site www.mapacidadessustentaveis.com.br até 15 de agosto.

O objetivo do projeto é dar visibilidade ao trabalho das organizações e reunir em um só local todas as iniciativas do país, facilitando assim a avaliação de regiões mais atuantes e dos locais onde faltam investimentos. “A criação do mapa contribui para o fortalecimento do ecossistema e reúne ONGs, startups e diversas entidades que estão atuando nas cidades brasileiras nas mais diversas frentes, todas fundamentais para o desenvolvimento de cidades mais sustentáveis”, afirma Luis Fernando Guggenberger, gerente de Inovação e Sustentabilidade da Vedacit.

Este é o primeiro mapa de cidades sustentáveis feito no Brasil. Podem participar da iniciativa startups, negócios de impacto, ONGs, institutos e fundações que atuem nas seguintes áreas: construções sustentáveis, habitação/ moradia, educação, economia circular e gestão de resíduos, bem-estar e responsabilidade do cidadão, preservação ambiental, saneamento, ocupação profissional, mobilidade sustentável e gestão pública.

Categorias:Agenda, Content

Marcado como:, , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.