Agenda

Inscrições abertas para a 23ª edição do Prêmio Salão Design 2020

Brasileiros e estrangeiros podem concorrer em cinco categorias e serão aceitos apenas projetos de mobiliário.

Prêmio Salão Design 2018

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Salão Design 2020, prêmio brasileiro de design de mobiliário. A 23ª edição traz como mote O Design Conta Histórias, homenageando o design de móveis no Brasil através da história dos designers e de suas criações.

O Prêmio passou por algumas mudanças em seu regulamento. A principal delas diz respeito à tipologia de produtos que podem concorrer ao prêmio. Nessa edição, não haverá categorias para acessórios e iluminação, podendo ser inscritos apenas projetos de mobiliário. Serão cinco categorias, agora chamadas de desafios:

1. Desafio dos Espaços em Transformação
2. Desafio da Identidade Brasileira 2020
3. Desafio do Uso do Painel
4. Desafio da Tecnologia Embutida
5. Desafio das Experiências Positivistas

O Prêmio Salão Design 2020 vai receber inscrições de profissionais e estudantes brasileiros e estrangeiros até o dia 05 de setembro. O modelo de avaliação dos projetos inscritos também mudou. O diretor do Prêmio Salão Design, Eduardo Nuncio, explica que serão 10 jurados, divididos em dois grupos. Os primeiros cinco convidados farão a avaliação técnico-funcional das peças gráficas inscritas. Na segunda etapa eliminatória, outros cinco jurados farão a avaliação estético-criativa dos produtos finalistas e o anúncio dos vencedores.

Nuncio explica que a mudança vai possibilitar uma avaliação de viabilidade técnica bastante detalhista logo na primeira etapa. Por isso, foram convidados especialistas em processos produtivos, entidades representativas do design e acadêmicos. “Já para a segunda etapa, a ideia é trazer para os produtos finalistas um olhar mais conceitual”, explica o diretor do Prêmio Salão Design, Eduardo Nuncio.

A composição da comissão julgadora será divulgada até o final do período de inscrições. É preciso ler o regulamento e inscrever suas criações.

Desde 2016, a mostra dos vencedores do Prêmio Salão Design acontece na High Design Expo, que este ano já tem data marcada! Acontecerá de 21 a 23 de agosto no São Paulo Expo. O credenciamento é gratuito e exclusivo para profissionais do segmento. Clique aqui e faça seu cadastro.

Clique aqui para acessar o post original.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.