Indústrias de impermeabilização doam cerca de 2 toneladas de álcool em gel em São Paulo

0
43

Para ajudar a população nas medidas de prevenção ao coronavírus, as empresas do Movimento Construção Saudável – Mactra, Sika, Vedacit e Viapol, se mobilizaram para ajudar, produzindo, comprando e doando cerca de 2 toneladas de álcool em gel.

Unidas em uma causa comum no Movimento Construção Saudável, criado pelas empresas do segmento de impermeabilização em prol da saúde dos consumidores, os esforços em conjunto também são fundamentais no combate ao Covid-19.

A Sika produziu 640 litros de álcool em gel 70% em seus laboratórios. A doação foi destinada à Secretaria da Saúde de Osasco, grande São Paulo, cidade sede da indústria, para abastecer as 35 Unidades Básicas de Saúde, Centros de Terapia Intensiva do Coronavírus, UPAs, prontos-socorros e hospitais da rede municipal.

Na Zona Norte de São Paulo, onde fica sua primeira fábrica, a Vedacit doou 540 litros de álcool em gel para o Hospital Nova Cachoeirinha, um dos maiores da região.

Além do álcool, por meio do Instituto Vedacit, também destinou recursos para cestas básicas, kits de higiene e água potável, distribuídos por entidades parceiras. No Brasil, com a Habitat para a Humanidade, o Instituto Vedacit apoiou 2.000 famílias em 20 comunidades de 8 estados. Em Salvador (BA), com o CECOP (Centro Comunitário da Igreja Batista Central de Paripe); em Guarulhos, com o Instituto Esporte e Educação e o Vôlei do Bem, na arrecadação de mais de 2,5 toneladas de alimentos para instituições assistenciais; em São Paulo, com a AMIS (Associação Morumbi de Integração Social), em atuação conjunta com o Instituto Center Norte na comunidade localizada na avenida Zaki Narchi, na Vila Nova Cachoeirinha, no Jardim Ibirapuera, na campanha de arrecadações do Vivenda para o Bloco do Beco e com o Moradigna, com 58 kits de auto reforma para famílias na comunidade do Jardim Pantanal. Por fim, no Rio de Janeiro, participou da doação de 30 celulares para hospitais de campanha.

Com sede em Caçapava, interior de São Paulo, a Viapol produziu 500 litros de álcool 70%. Os produtos foram doados para a Fundação de Saúde e Assistência do Município (FUSAM) da cidade, que administra inúmeros postos de Saúde no município, além do Pronto Socorro Municipal e da Santa Casa. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.