A coleção reúne barras de diferentes larguras, espessuras, cores e acabamentos totalmente prontas para instalar. Texto e fotos: divulgação

Os painéis ripados podem ser considerados uma das grandes tendências do décor nos projetos de interiores. Elegantes e versáteis, caracterizam-se pela repetição intercalada de ripas feitas convencionalmente de madeira natural ou a partir de chapas de MDF.

No entanto, criar e instalar um painel ripado convencional é extremamente trabalhoso até para os profissionais de marcenaria, pois é um serviço praticamente todo manual que acaba saindo caro também para o cliente final.

Para proporcionar uma alternativa mais rápida e econômica de aplicação para clientes finais e marceneiros, a Indústria Santa Luzia utilizou da expertise na fabricação de perfis decorativos feitos de poliestireno (PS) reciclado para criar a Coleção Multilinha, uma opção sustentável para criar painéis ripados que é resistente à umidade e ao ataque de pragas.

A linha é composta primordialmente entre ripas e filetes de 280 cm, cuja principal diferença está na espessura (16 mm nas ripas e 8 mm nos filetes) – a largura também varia (30 mm nas ripas e 23,5 mm nos filetes).

Ao fundo, Ripa 466 Branco e Filete Branco, da Coleção Multilinha – Indústria Santa Luzia.

O ripado pode ser utilizado tanto para decorar paredes e demais superfícies (como as de portas e móveis) de uma forma mais divertida e fluída, como também para criar divisórias mais leves e fáceis de instalar que paredes de alvenaria ou de drywall.

A intercalação pode ser feita a partir da simples vazão entres as ripas, permitindo a entrada de ar e luz, e também pela composição de ripas e filetes que brincam com espessuras, cores e texturas diferentes.

No ambiente se destaque o Ripado de Encaixe 75 Cumaru, da Coleção Multilinha – Indústria Santa Luzia.

Visando facilitar essa aplicação intercalada, você também pode optar na Multilinha pelo ripado de encaixe, que une ripa e filete numa barra só, em duas opções de tamanho: 55 ou 75 mm, ambos com 16 mm de espessura.

Se você não abre mão do visual natural da madeira, a coleção oferece ainda ripas de pinus certificado, entregando um resultado visualmente limpo às aplicações. O aspecto natural é reforçado pela preservação na fabricação dos nós da madeira. Estão disponíveis em três opções de barras de 280 cm de comprimento: 2,8 x 1,4 cm; 2,8 x 2,8 cm e 2,8 x 5 cm.

As Ripas Pinus 14 x 28 e 28 x 28 mm, da Coleção Multilinha – Indústria Santa Luzia – trazem uma sensação de aconchego para o quarto.

Além de serem uma aposta segura à estética e ao meio ambiente, a instalação dos painéis ripados é prática, rápida e limpa, bastando utilizar a Fita Dupla Face ou o Super Adesivo, ambos da Santa Luzia, para aplicações horizontais e verticais, sem contar que podem ser aplicados em qualquer superfície, desde móveis até divisórias e paredes.

A Santa Luzia disponibiliza em seu website uma calculadora online para que clientes finais e marceneiros possam calcular a quantidade exata de produtos não só para fazer painéis ripados com a Coleção Multilinha, mas também para rodapés, revestimentos, ecodecks e acessórios.

Serviço

Para mais informações sobre a Indústria Santa Luzia e seus produtos, acesse www.santaluziamolduras.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.