Líderes de empresas de tecnologia voltadas para a direção automotiva publicaram um documento intitulado de “Segurança em primeiro lugar para condução automatizada”

Foto: Divulgação
Um grupo de 11 líderes da tecnologia automotiva publicou recentemente o documento “Segurança em primeiro lugar para condução automatizada” (SaFAD). O propósito do arquivo é enfatizar a importância da segurança por meio do design, juntamente com a verificação e a validação, à medida que a indústria trabalha para criar padrões para a condução automatizada.
Composto pela Aptiv, Audi, Baidu, BMW, Continental, Daimler, FCA EUA LLC, AQUI, Infineon, Intel e Volkswagen, o grupo forma a mais ampla representação em toda a indústria e apresentaram o relatório mais abrangente, sobre como construir, testar e operar um veículo automatizado com segurança.
O grande diferencial do documento são os seus 12 Princípios Orientadores, que são focados nas capacidades do veículo automatizado, do qual derivam elementos de design seguro para apoiar a capacidade e alcançar os princípios orientadores. O trabalho do grupo será apresentado em conferências internacionais sobre tecnologia e indústria nos próximos meses.
O projeto surge em um momento benéfico para a sociedade, já que o interesse e o desenvolvimento da tecnologia de condução automatizada têm crescido muito nos últimos anos, com o objetivo de reduzir as fatalidades relacionadas a colisões de veículos, a melhoria do fluxo de tráfego e a introdução de novos conceitos de mobilidade.