Incepa oferece revestimentos com estilo industrial

0
243

Para aqueles que gostam de uma inspiração urbana e cosmopolita em seus apartamentos, o estilo industrial é a pedida perfeita. “Muito utilizado na década de 50, sua história remete à Nova York, quando antigos galpões abandonados, mas bem localizados, se transformaram em lofts urbanos”, explica Christie Schulka, marketing manager da Incepa, tradicional marca de revestimentos cerâmicos e porcelanatos pertencente à Roca Brasil Cerámica. Segundo ela, a ideia de adaptar os espaços sem perder a essência resultou em moradias costumeiramente sem divisórias ou paredes estruturais, com tubulação aparente e acabamentos mais rústicos.

Linha Seattle, da Incepa, e suas variações para piso e parede

“Quando falamos em estilo industrial, imediatamente somos remetidos aos revestimentos. Eles trazem a essência desse morar, prezando por materiais como concreto, cimento queimado ou tijolo aparente”, afirma Christie.

Para ajudar na criação de projetos que seguem essa tendência, a Incepa apresenta diversas coleções bastante urbanas. É o caso da linha Solid, que aposta no cimento em tonalidades neutras, com placas produzidas em amplo formato. Ela ainda apresenta as versões polida e acetinada, possibilitando a integração visual de grandes espaços. A linha Seattle, por sua vez, é inspirada na cidade americana que lhe dá o nome. Trazendo a estética do concreto industrial, com nuances de cinza que lembram a superfície marcada pelo tempo, foi concebida em versões polida, acetinada e ABS e conta, ainda, com insertos texturizados para parede.

Linha Duo, linha Pro e linha Oxi, da Incepa

Podendo revestir tanto pisos quanto paredes, a linha Duo e linha Pro são neutras e essenciais. Com aparência propositalmente desgastada, a linha Oxi, por sua vez, evoca a estética do metal oxidado, perfeita para relembrar ambientes industriais.

Linha Adobe e linha Devon, da Incepa

“Nesse tipo de decoração é comum investir na estética dos materiais de construção – além do cimento e concreto, os tijolos aparentes e madeiras mais rústicas compõem com perfeição”, explica Christie. A linha Adobe é um ótimo exemplo, criando uma parede de destaque rústica, mas aconchegante. Já a linha Devon traz os veios, texturas e nuances destonalizadas da madeira. O revestimento amplia as possibilidades de aplicação do efeito madeirado, sendo indicado para pisos e paredes de áreas internas ou externas.

“Além de esteticamente impactantes, os revestimentos da Incepa são resistentes e fáceis de cuidar e manter. São a aposta perfeita para um apartamento urbano, prático e funcional”, afirma Christie.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments