iCON Hub lançará seu segundo Programa de Inovação Aberta

0
219

Apresentação de edital será no dia 15 de setembro

O iCON Hub, braço de inovação e tecnologia do SindusCon-SP, em parceria com a Neo Ventures, lançará virtualmente no dia 15 de setembro, às 17 horas, o ciclo 2 do seu Programa de Inovação Aberta. A apresentação dos desafios das mantenedoras – Conx, MRV, Pacaembu, Plaenge, RFM, Sinco e Trisul –  e do edital será realizada pelo Head do iCON, Conrado Rabelo.

“Mantemos nosso foco de unir o ecossistema em prol da busca de soluções que auxiliem na resolução de demandas específicas, que serão apresentadas em primeira mão neste evento especial”, afirmou Rabelo.

Na sequência acontecerá o Painel: Inovação como estratégia de crescimento da construção civil pós pandemia, com a participação de Clarisse Gomes, Gerente Sênior de Inovação da Deloitte e Flávio Vidal, Gestor Executivo de Inovação e P&D da MRV. Ambos compartilharão suas visões sobre o impacto estratégico da inovação e da tecnologia para a retomada do crescimento econômico e social do setor da construção civil no país pós pandemia.

O encontro será voltado para empreendedores na área de tecnologia aplicada ao setor da construção civil e mercado imobiliário que desejam se conectar com demandas de grandes empresas; diretores e colaboradores de empresas do setor de construção civil e mercado imobiliário em busca de inovação e soluções tecnológicas para seus desafios; empreendedores na área de tecnologia aplicada a outros setores adjacentes ao da construção; representantes de Indústria da Construção Civil; além de acadêmicos e representantes de Centros de Conhecimento e Tecnologia.

A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui.

Programação

17h – Abertura do Ciclo 2 e Apresentação do Edital de conexão com startups: Principais pontos e esclarecimento de dúvidas.
17h25 – Painel: Inovação como estratégia de crescimento da construção civil pós pandemia
18h10 – Encerramento.

Sobre o SindusCon-SP

O SindusCon-SP é a maior associação de empresas da indústria da construção na América Latina. Congrega 850 construtoras associadas e representa as cerca de 50 mil empresas de construção residencial, industrial, comercial, obras de infraestrutura e habitação popular, localizadas no Estado de São Paulo. Tem sede na capital paulista, e representações em nove regionais e uma delegacia nos principais municípios do Interior. A construção paulista representa 27,6% da construção brasileira, que por sua vez equivale a 4% do PIB brasileiro.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments