Design gráfico

Hotel Eden, da Dorchester Collection, recebe o ilustrador de moda Andrea Ferolla

Vista Panorâmica do rooftop do Hotel Eden, da Dorchester Collection. Ferolla.

Ferolla capturará a essência do Eden, em Roma. A atitude da equipe do hotel, o expressionismo italiano e o perfil dos hóspedes ganharão vida por meio de seus desenhos.

Ferolla é um diretor e criativo ilustrador italiano, reconhecido por suas pinturas e esboços. O estilo único e reconhecível de Ferolla é incorporado em movimentos rápidos , que sublinham os gestos, as figuras e a atitude.

Juntamente com a esposa Daria Reina, ele fundou a Chez Dédé, uma marca que se tornou uma das favoritas dos criadores de tendências e conhecedores de design. Ferolla assina com seus desenhos muitos dos acessórios, pratos, tecidos, bolsas e lenços editados por Chez Dédé e também regularmente exibidos e publicados em revistas. Andrea Ferolla e Daria Reina também são os autores de “Italian Chic”, um livro publicado pela Assouline.

O Hotel Eden se tornará um estúdio bimestral para o Artist in Residence. Ele foi encontrado capturando a graça do porteiro do Lobby, os meticulosos rituais de serviço na La Libreria, os uniformes impecáveis dos garçons no rooftop do Bar Il Giardino, ou mesmo os movimentos do Chef Fabio Ciervo na cozinha panorâmica.

Andrea Ferolla afirma que: “Todo lugar tem seu próprio ‘genius loci’, seu espírito protetor, uma combinação de coisas materiais e imateriais que podem transmitir seu caráter e singularidade, o sentimento e a atmosfera do lugar, sua história e seus valores.

O Hotel Eden, com a escolha de Ferolla como Artista Residente, pretende se tornar uma fonte de cultura, um ponto de encontro, o destino recorrente de um público cultivado e atencioso, internacional e local. Em uma cidade de arte como Roma, demonstra o compromisso do hotel em ir na direção da contemporaneidade.

Chez Dede. Foto de Kai Elmer Sotto.

Andrea Ferolla

Andrea Ferolla (nascido em 1961) se formou em Literatura com uma tese de História da Arte e é professor do Instituto Europeu de Design do IED. Suas ilustrações são exibidas regularmente na London Fashion Illustration Gallery e publicadas em revistas de moda italianas e internacionais. Ele desenha permanentemente uma galeria de personagens que habitam um mundo imaginário feito de mulheres alusivas, dândis contemporâneos e animais com personalidade distinta.

Com sua esposa Daria Reina, ele fundou um estúdio de comunicação especializado em marcas de luxo e o Chez Dédé, uma marca que engloba várias almas criativas, do design à moda, e dá o nome ao seu ateliê em Roma. Em 2018, o livro ITALIAN CHIC foi publicado pela editora Assouline, que conta a história de uma jornada emocional pela Itália com fotos de Reina e ilustrações de Ferolla.

Dorchester Collection

Dorchester Collection é um portfólio dos principais hotéis de luxo do mundo na Europa e nos EUA, cada um dos quais reflete a cultura distinta de seu destino. Ao aplicar sua incomparável experiência e capacidade de possuir e operar alguns dos maiores hotéis individuais, a missão da empresa é desenvolver um grupo impecável dos melhores hotéis de referência por meio da aquisição e administração de hotéis de propriedade integral e parcial e entrar em acordos de gestão.

O portfólio atual inclui os seguintes hotéis (na ordem em que eles se juntaram ao grupo): The Dorchester, London; O Beverly Hills Hotel, em Beverly Hills; Le Meurice, Paris; Hôtel Plaza Athénée, Paris; Principe di Savoia, Milão; Hotel Bel-Air, Los Angeles; Coworth Park, Ascot, Reino Unido; 45 Park Lane, Londres; Hôtel Eden, Roma. Dorchestercollection.com

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.