Agenda

Hotéis Tierra levam prêmios na World Travel Awards 2019

Os três hotéis da rede chilena Tierra estão entre os vencedores do World Travel Awards 2019, maior reconhecimento dentro da indústria do turismo. Mundialmente visto como sinônimo de qualidade, os prêmios da World Travel Awards são concedidos por continente. A 26ª edição para a América do Sul foi realizada em La Paz, capital da Bolívia, no dia 13 de julho. Os ganhadores foram escolhidos por meio de votação de profissionais do segmento de viagem e de consumidores do mundo inteiro.

Vencedor como Melhor Hotel-Boutique de Luxo da América do Sul, o Tierra Patagonia prova que requinte e aventura podem andar juntos. Dos elementos usados nos ambientes aos ingredientes da culinária do hotel, a mescla entre detalhes rústicos e elegantes faz da viagem uma experiência única.

Hotel Tierra Patagonia. Foto: divulgação

Ganhador na categoria Melhor Hotel Sustentável, o Tierra Atacama foi o primeiro do continente sul-americano a adotar a energia solar. O sistema com 588 painéis evita a queima de mais de 110 mil litros de diesel por ano, diminuindo a emissão de CO₂.

Hotel Tierra Atacama. Foto: divulgação

Já o Tierra Chilóe, escolhido como Melhor Hotel Design da América do Sul, é revestido de madeira, material muito usado também nas casas de pescadores da ilha chilena onde o empreendimento está localizado. Nas áreas comuns, como a sala de estar e o restaurante, janelas panorâmicas exibem a beleza da paisagem. Na decoração, o toque regional está em toda parte. Designers chilenos trabalharam com artesãos locais para elaborar as peças e o mobiliário. “O hotel foi concebido como um novo ambiente da própria natureza adicionado à paisagem local”, contam os arquitetos para a nossa matéria especial.

Hotel Tierra Chiloé. Foto: divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.