Fora das quatro paredes: inspirações de ambientes integrados com vidros e espelhos

0
125

Com o isolamento social, as pessoas têm desejado mais integração entre os ambientes da casa e com as áreas externas. Algumas querem poder passar mais tempo com quem dividem o lar independente das atividades do dia a dia e outras anseiam em trazer a sensação de contato com a natureza para dentro de casa.

A ideia é investir em ambientes abertos, integrados e multifuncionais. Além de reaproveitar qualquer cômodo, é possível criar ambientes mais amplos trazendo a sensação de aconchego.

Pensando nesse novo jeito de morar, a Cebrace, maior produtora de vidros e espelhos da América do Sul, apresenta sua linha de produtos que podem ser usados para conectar os ambientes, permitindo maior integração e sem deixar a privacidade de lado. Confira as inspirações!

Dois espaços, um só ambiente

O Loft da Bailarina, assinado por Sérgio Palmeira, integra o espaço do quarto e do banheiro ao ambiente externo. O vidro Cebrace Extra Clear utilizado na janela e na divisória reforça a iluminação natural, trazendo a sensação de amplitude nos espaços e o contato com a natureza.

Foto: Camila Santos

Divisórias envidraçadas

A arquiteta Anik Mourão trouxe personalidade e exclusividade ao ambiente ao utilizar painéis de vidro Habitat Refletivo Champanhe para integrar os ambientes de um loft. Com um tom mais sóbrio e quente, o painel de vidro refletivo traz a sensação de aconchego sem abrir mão da transparência e integração.

Iluminação natural e conexão com a natureza

A designer de interiores Gal Nunes desenvolveu o projeto com a ideia de criar um ambiente aconchegante e amplo, garantindo a sensação de liberdade e conforto. O vidro Habitat Neutro Incolor faz esse papel, possibilitando maior aproveitamento da luz natural, promovendo a contemplação e interação da casa com o meio ambiente.

Foto: Leandro Farchi

Vidro do chão ao teto

Com janelas do chão ao teto, o loft Hanami ganha interação entre os ambientes externo e interno. Além de trazer a sensação de amplitude e promover o conforto, o vidro Habitat Refletivo Cinza garante a entrada de luz natural para um baixo consumo de energia. O projeto é assinado pelas arquitetas Juliana Daniel e Joana Lunelli.

Foto: Lio Simas

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments