Feira do imóvel chega em momento de retomada do mercado em Goiás

0
41

14ª edição da Feira do Imóvel traz condições especiais das incorporadoras e construtoras

O crescimento de 1,9% no PIB da Construção, na comparação entre o primeiro e segundo trimestres deste ano, teve um aumento de 24% na quantidade de imóveis financiados entre agosto e julho e um crescimento de 36% no volume de crédito concedido no País.

Segundo especialistas, com recentes medidas como: redução da Selic de 6% para 5,5%, e adoção pela Caixa Econômica Federal de financiamento imobiliário com correção pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que podem reduzir as parcelas a quase metade, em comparação ao cálculo tradicional. 

De acordo com a última análise do mercado imobiliário de Goiânia e Aparecida de Goiânia realizada pela Associação de Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), que avaliou o segundo trimestre deste ano, foram lançadas 75,9% de unidades a mais do que no mesmo período de 2018. Nesta mesma comparação, houve aumento também em relação de vendas, com 18,9% a mais.

Feira do imóvel

É diante desta recuperação do mercado imobiliário, que a 14ª Feira do Imóvel de Goiás será realizada entre os dias 27 e 29 de setembro no estacionamento do Grupo Jaime Câmara, no Setor Serrinha, em Goiânia. “O momento é muito bom para quem quer comprar, por isso um evento como esse não poderia vir em melhor hora do ano”, destaca Ricardo Teixeira, diretor da URBS Imobiliária, que estará com 30 corretores parceiros atuando  junto à diversas empresas participantes do feirão.

A Feira irá reunir em um mesmo lugar, com fácil acesso e estacionamento, incorporadoras e construtoras que irão trazer imóveis de variadas metragens, em diferentes bairros, na planta ou pronto para morar, ou seja, para todos os gostos e bolsos. 

Os empreendimentos, em sua grande maioria, são de Goiânia e de Aparecida de Goiânia. “Nesse período de feira o incorporador traz condições facilitadas. Então o momento é muito bom para quem quer comprar ou mesmo investir”, ressalta Ricardo Teixeira.

A 14ª Feira do Imóvel de Goiás funcionará das 10h às 20h na sexta-feira e no sábado, dias 27 e 28 de outubro, e das 10h às 18h no domingo, dia 29.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.