Sexta-Feira, 01 de Dezembro de 2023

Feira de Todas as Mães

Feira na Rosenbaum comemora o Dia das Mães com evento que promove o design, o artesanato e a arte. Texto: divulgação | Fotos: divulgação; Eduardo Pombal.

Para comemorar o Dia das Mães, a Feira na Rosenbaum realiza a “Feira de Todas as Mães”, entre os dias 04 e 07 de maio. Com o objetivo de promover o design independente, o artesanato contemporâneo e arte brasileira, foram selecionadas 50 marcas de criativos que apresentarão produtos autorais de decoração, moda, bem-estar e gastronomia, em um ambiente de acolhimento e pluralidade.

Em uma proposta inédita, foram escolhidos dois espaços para esta edição especial, a recém-inaugurada Loja Feira na Rosenbaum e o galpão Janela, ambos localizados na rua Mateus Grou, endereço paulista que reúne marcas de design alinhadas a valores de inclusão e sustentabilidade.

Design para expor a alma brasileira

Em formato de plataforma criativa, a Feira na Rosenbaum traz como propósito “expor a alma brasileira”. Por meio de suas edições que reúnem artistas e artesãos, desde comunidades criativas tradicionais até designers independentes, leva ao público criações autorais que ajudam a contar e promover a rica diversidade cultural, em uma atmosfera multissensorial, que inclui uma narrativa visual, sabores, música, cheiros, cenários e encontros, em uma energia de casa aberta e acolhimento.

Exposição Vidas Bordadas

Paralelamente à iniciativa do evento coletivo, com a curadoria de Marcelo Rosenbaum, diretor da Rosenbaum Arquitetura e Design, e de Cris Rosenbaum, cofundadora da Feira na Rosenbaum, a galeria no primeiro andar da loja abrigará a exposição de bordados “Vidas Bordadas”.

Para celebrar a riqueza e a diversidade da delicada arte e do artesanato regional, foram convidados a Cooperativa de Bordadeiras Bordana, que apresentará uma coleção desenvolvida em oficinas dirigidas pelo designer Renato Imbroisi; o Projeto Doninhas de Lavras Novas, ganhador do título “Patrimônio Imaterial de Ouro Preto” e do prêmio “Culturas Populares” pelo Ministério da Cultura; o Projeto Fio, que capacita bordadeiras por meio de “arte terapia” nas comunidades do Rio de Janeiro; além da artista bordadeira Gaby de Aragão e da designer têxtil argentina Valentina Bocchetto.

Serviço

FEIRA DE TODAS AS MÃES | 04 A 07 DE MAIO | 10H ÀS 19H

Entrada gratuita | Amigável para pets

A edição Feira de Todas as Mães conta com os apoios da Heineken, Suvinil Tintas e Alltak.

ESPAÇO 1 | LOJA FEIRA NA ROSENBAUM

Rua Mateus Grou, 513, Pinheiros, São Paulo, SP

ESPAÇO 2 | GALPÃO JANELA

Rua Mateus Grou, 462, Pinheiros, São Paulo, SP

EXPOSIÇÃO VIDAS BORDADAS | 04 DE MAIO A 04 DE JUNHO | 10H ÀS 19H

Rua Mateus Grou, 513, 1º andar, Pinheiros, São Paulo, SP

O público será recebido com todos os cuidados de higiene e as orientações do Protocolos de Saúde e Segurança pós-covid-19.

Para mais informações, acesse www.feiranarosenbaumloja.com.br.

Compartilhar artigo:

Sexta-Feira, 01 de Dezembro de 2023
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752