Terca-Feira, 27 de Setembro de 2022

Famoso hotel hospeda exposição de Seth Kinmont

A exposição acontecerá no saguão do hotel de 1º de setembro a 23 de novembro de 2022 e mostrará esculturas de alumínio fundido em pequena escala. Texto e fotos: divulgação

Encomendadas especificamente para o Hotel Bel-Air, as 12 esculturas de alumínio fundido em pequena escala do artista contemporâneo Seth Kinmont refletem algumas de suas obras raras favoritas de artistas contemporâneos e modernos. Ele projeta esses objetos de milhões de anos no futuro, transformados pela mudança climática, mas ainda emanando presença e significado, tornando-se novas formas.

O trabalho de Kinmont foi encomendado pelo importante curador privado e consultor de arte Jim Hedges, da Hedges Projects, com sede em Los Angeles e Paris. Nesta exposição singular, o espectador pode contemplar o destino de obras no futuro, como o Eraser de Vija Celmins, atingido por um raio no deserto e derretido em um fulgurite de areia sob uma samambaia gigante.

Seth Kinmont estudou neurologia e arte de estúdio na UC Santa Cruz, seguido por um período como estudante de desenho MFA em Yale. Seu trabalho está nas coleções da Tate, Beth Rudin DeWoody, Glenn Fuhrman e Iwan e Manuela Wirth. Kinmont é um nativo de quarta geração de Deep Springs, Califórnia, onde continua a viver e trabalhar.

A exposição mostrará doze Catastrophics no lobby do hotel. Cada escultura é fundida em alumínio e pintada com as mesmas tintas usadas pela Porsche e é uma edição de 3 para compra. A exposição é gratuita e aberta ao público de 1º de setembro a 23 de novembro, 7 dias por semana. Todas as esculturas estão disponíveis para compra e a renda será doada para a Fundação Colossus, apoiando artistas do futuro.

Serviço

Para mais informações sobre a exposição, acesse www.dorchestercollection.com/en/.

Compartilhar artigo:

Terca-Feira, 27 de Setembro de 2022
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752