Faculdade no Rio de Janeiro oferecerá especialização “Arquitetura para Saúde”

0
71

O curso terá como foco profissionais das áreas de arquitetura e urbanismo, engenharia e design, gestores de estabelecimentos de saúde e demais profissionais de nível superior vinculados ao campo da saúde

O Brasil vem caminhando na direção de países como França, Holanda e Inglaterra em reinventar seus modelos de assistência à saúde, investindo na arquitetura e infraestrutura dos seus hospitais para que sejam mais sustentáveis, humanizados e tecnológicos. 

Na busca de solidificar o conhecimento para atuação dos profissionais no projeto do “Hospital do Futuro”, foi criada a nova especialização de “Arquitetura para Saúde” da Puc-Rio, vinculada ao departamento de Arquitetura e Urbanismo e ao Núcleo de Inovação e Tecnologia em Saúde.

Previsto para o primeiro semestre de 2020, o curso terá uma formação interdisciplinar, passando por conhecimentos de arquitetura, engenharia civil, design e medicina, com debates que envolvem o campo do direito à saúde e a relação entre o corpo e o espaço.

A especialização será coordenada pela arquiteta, urbanista e professora da PUC-Rio, Moema Loures, doutora pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com doutorado sanduíche pela École Nationale Supérieure de Paris, na França. Moema também está à frente da ARTO Arquitetura – escritório premiado internacionalmente por projetos na área de saúde. 

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments