Domingo, 26 de Setembro de 2021

Faculdade no Rio de Janeiro oferecerá especialização “Arquitetura para Saúde”

O curso terá como foco profissionais das áreas de arquitetura e urbanismo, engenharia e design, gestores de estabelecimentos de saúde e demais profissionais de nível superior vinculados ao campo da saúde

O Brasil vem caminhando na direção de países como França, Holanda e Inglaterra em reinventar seus modelos de assistência à saúde, investindo na arquitetura e infraestrutura dos seus hospitais para que sejam mais sustentáveis, humanizados e tecnológicos. 

Na busca de solidificar o conhecimento para atuação dos profissionais no projeto do “Hospital do Futuro”, foi criada a nova especialização de “Arquitetura para Saúde” da Puc-Rio, vinculada ao departamento de Arquitetura e Urbanismo e ao Núcleo de Inovação e Tecnologia em Saúde.

Previsto para o primeiro semestre de 2020, o curso terá uma formação interdisciplinar, passando por conhecimentos de arquitetura, engenharia civil, design e medicina, com debates que envolvem o campo do direito à saúde e a relação entre o corpo e o espaço.

A especialização será coordenada pela arquiteta, urbanista e professora da PUC-Rio, Moema Loures, doutora pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com doutorado sanduíche pela École Nationale Supérieure de Paris, na França. Moema também está à frente da ARTO Arquitetura – escritório premiado internacionalmente por projetos na área de saúde. 

Compartilhar artigo:

Share on pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Assessoria de Imprensa | DC33 Comunicação
Bianca Benfatti press@dc33.com.br
Glaucia Ferreira coordenacao@dc33.com.br
Danilo Costa danilo@dc33.com.br
Phone: (11) 3129-4382
www.dc33.com.br
@dc33comunicacao

Parceiros

2021 © Copyright – ArqXP – content | business | travel
Domingo, 26 de Setembro de 2021
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752