Bia Ferrer e Priscilla Torelli espalham lambes com imagens de 500 moradores pelas ruas da Vila Buarque. Texto e fotos: divulgação.
O projeto colaborativo A Cara da Vila Buarque está revelando quem são as pessoas do bairro por meio de uma série de retratos de seus moradores e frequentadores. No total, são 500 imagens, captadas e enviadas em julho e agosto deste ano. A intenção é construir uma narrativa sobre a diversidade existente neste pedaço da cidade, traçando um paralelo com a cultura contemporânea.
Retratando pessoas com idades, profissões e personalidades diversas, a exposição revela signos culturais desta época emblemática que estamos vivendo. De interesse sociológico, estético e cultural, tem como objetivo produzir um memorial imagético dessa parcela da população.
A mostra com as fotografias das pessoas que vivem e respiram a Vila Buarque está sendo exibida, de forma virtual, no perfil @acaradoslugares. E, agora, ela sai do on-line e ganha as ruas da região por meio de lambes e projeção.
Os retratos foram fixados em 28 e 29/11 em diversos comércios locais, que gentilmente cederam suas fachadas para o projeto. Para este projeto, a artista visual Bia Ferrer se uniu à jornalista Priscilla Torelli, idealizadora do instagram @VilaBuarque, perfil existente desde 2016 e que conta com mais de 8 mil seguidores.
As imagens podem ser vistas nos perfis de Instagram @acaradoslugares e @VilaBuarque.