Presidente da ANFACER conta como o evento será adaptado para plataforma 100%
online, ainda mantendo um contato próximo entre expositores e clientes.

O ano é 2021 e a pandemia ainda impede aglomerações na maior parte do mundo. A Expo Revestir, no entanto, teve sua última edição presencial um pouco antes do lockdown. Agora, é preciso se reinventar. “Iremos manter uma programação intensa e será disponibilizado, na plataforma, o catálogo de todos os expositores com seus respectivos produtos e as mais diversas formas de apresentar cada detalhe das coleções”, conta Maurício Borges, CEO da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para  revestimentos (ANFACER). Confira mais detalhes da edição deste ano da feira.

A ANFACER conquistou ao longo de sua trajetória o reconhecimento por parte do setor de arquitetura e construção. Fale sobre a atuação da entidade além da Expo Revestir, que é talvez a sua maior vitrine de visibilidade.

Fundada em 1984, a ANFACER representa institucionalmente a indústria brasileira de cerâmica promovendo seu desenvolvimento, competitividade e ampliação de mercado para seus produtos. A entidade possui um  conselho administrativo de grande representatividade, com os principais empresários do segmento, que auxiliam e incentivam a busca continua da qualidade dos produtos, do uso de tecnologia de ponta e do  posicionamento do mercado nacional em conformidade com todas as normas internacionais. Não à toa, o Brasil é hoje um dos principais protagonistas mundiais de revestimentos cerâmicos, sendo o terceiro maior produtor, o segundo maior consumidor e exporta para mais de 110 países.

Entre suas principais ações, vale destacar:
1. Representação institucional no Brasil e no exterior;
2. Marketing e comunicação social do setor cerâmico;
3. Programas de promoção comercial e estímulo às exportações;
4. Sistema de informações setoriais e inteligência comercial;
5. Defesa comercial e acompanhamento de acordos e tratados internacionais;
6. Políticas e programas setoriais de qualidade e competitividade;
7. Normalização de produtos e processos;
8. Desoneração tributária do setor;
9. Iniciativa ANFACER + Sustentável;
10. Expo Revestior e Fórum Internacional de Arquitetura, Design e Construção.

A Expo Revestir é muito mais do que maior feira de soluções em acabamentos da América Latina. É um lugar para se inspirar e fazer negócios, cheio de ideias inovadoras e experiências exclusivas.

Em quase duas décadas, a Expo Revestir se firmou como uma das principais feiras do setor da arquitetura no país e no cenário internacional. Fale sobre a evolução do evento ao longo dos anos e de que maneira conquistou o respeito ao longo de tanto tempo.

A cada ano a gente aprende com o evento anterior. É muito gratificante estar à frente de um evento como a Expo Revestir, fruto de um trabalho exercitado ao longo de toda a sua existência e de uma equipe muito qualificada, comprometida, criativa e que a cada ano renova os seus conceitos, se atualiza e aprende com os equívocos do evento anterior e,
com isso, aprimora o evento.

A Edição de 2020 da Expo Revestir antecedeu em poucos dias o lockdown imposto pela pandemia. Fale sobre a estratégia da Anafacer para esta edição 100% virtual.

Os lançamentos e tendências de 2021 para os setores de cerâmica, louças e metais não deixarão de ser apresentados ao público. Nós manteremos o trabalho intenso dos últimos 19 anos, aliados a todos os expositores, e vamos apresentar a toda a cadeia produtiva da construção que visitam a feira, as novidades de maneira gratuita e 100% online.

Como será feito o contato entre expositores e os visitantes virtuais da feira?

A feira, conhecida sempre por inovar, será realizada de forma digital, por meio do site oficial: www.exporevestir. com.br, bem como por meio das redes sociais da feira no Instagram, Facebook, Youtube e Pinterest. Iremos manter uma programação intensa e será disponibilizado, na plataforma, o catálogo de todos os expositores com seus respectivos produtos e as mais diversas formas de apresentar cada detalhe das coleções, como vídeos com os representantes das marcas explicando a funcionalidade de cada lançamento e uma galeria de fotos com todas as especificações. Você, com certeza, ficará por dentro das  tendências, tecnologia, design e inovação do segmento sem sair de casa ou do escritório e ainda vai poder conhecer os produtos diretamente como as equipes.

A escolha dos revestimentos é muitas vezes pautada pelas texturas, volumes e sensações que são obtidas a partir do tato. Qual será a estratégia dos expositores para passar essas “informações” aos visitantes?

Como falamos acima, por meio de vídeos, diversidade de fotos, além de comentários das empresas fabricantes e profissionais do segmento sobre o produto.

O acesso ao conteúdo será livre? Como deve ser feito o cadastro?

O acesso ao conteúdo será gratuito, como sempre foi, mas o participante deverá fazer a sua inscrição. Tudo será realizado por meio do site www.exporevestir.com.br e as inscrições
estarão abertas ainda esse mês.

Quais os planos para continuar mantendo a ExpoRevestir uma referência no setor de arquitetura no país e no cenário internacional?

O plano é sempre estar a frente e pensando em todas as maneiras de disponibilizar aos profissionais o contato com as novidades dos nossos expositores. Trazendo todas as novidades do setor e também do mercado em geral.

Matéria publicada originalmente na revista aU.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.