Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2022

Estilo contemporâneo marca 735 m²

Localizado em Porto Alegre, projeto dirigido pelo escritório Maraú Design parte do estilo contemporâneo para repaginar 735 m². Texto: Divulgação | Fotos: Marcelo Donadussi

O projeto de 735 m² está localizado em Porto Alegre e foi desenvolvido para um jovem casal com dois filhos. Ao mudarem para Porto Alegre, o casal encontrou a casa dos sonhos em um condomínio da região. Apenas a decoração do imóvel não agradou, o estilo neoclássico não era o que eles imaginavam. Foi então que contrataram o escritório Maraú Design para uma repaginada.

O estilo contemporâneo foi o ponto de partida para o projeto. Foram planejadas soluções para terem o mínimo de obra possível. A madeira amendoada padrão Forest da Todeschini foi escolhida para envolver as paredes e aquecer o ambiente, que já contava com piso em mármore travertino. As paredes foram pintadas em branco gelo acetinado, para ampliar o espaço e ‘ascender’ a madeira. O painel da churrasqueira foi desenhado com portas ocultas que guardam a louça e utensílios de churrasco, e a ilha toda branca, para ter um bom efeito visual.

Os estofados foram todos desenhados pelo escritório para aproveitamento máximo do espaço e adequação ao estilo proposto. A sala de jantar recebeu uma mesa redonda e cadeiras da Mellie Móveis, para otimizar espaço e tornar o momento da refeição mais prazeroso para a família. Os pendentes acima da mesa formam um lustre cheio de personalidade e movimento. Para a televisão, um grande painel ripado traz a sofisticação para uma sala minimalista. O guarda corpo metálico, que antes ficava no desnível da sala, foi substituído por uma estante Cinex que ocupa todo o pé direito, traz leveza e aconchego visual.

Na sala de estar a poltrona Up da B&B Itália, com suas formas orgânicas, se destaca com maestria entre as linhas retas do restante do projeto. Os móveis de design assinados da loja 4 elementos, como a cômoda Bianca de Sergio Rodrigues e a poltrona jangada de Jean Gilonse destacam no ambiente.

Na área externa toda projeta com móveis Tidelli, o balanço pendulo de Ruy Otake na cor laranja contrasta com os tons azuis da piscina  e verde do jardim. Foi criado também um lounge com puffs e poltronas para receber os amigos com conforto.

Serviço

Para mais informações sobre o Escritório Maraú Design acesse www.maraudesign.com.br.

Compartilhar artigo:

Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2022
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752