Terca-Feira, 28 de Setembro de 2021

Espiritualidade que transcende na decoração

Confira dicas de como expressar sua espiritualidade através da decoração

Foto: Eduardo Macarios

Mais do que um espaço para viver ou ostentar. A composição do lar também é uma das formas mais puras de expressar quem somos e no que acreditamos. Com essa sensibilidade e repertório, a BRW arquitetura desenvolveu o projeto de uma residência de 600m2 para uma família em Curitiba. Logo ao abrir a porta da casa, a sensação de leveza, harmonia e acolhimento se manifestam pelo uso equilibrado de iluminação natural e artificial, o uso inteligente das cores neutras com verde, piso porcelanato off white, tapete vintage e cortinas de linho. O mármore trabalhado junto a pedra com filetes de metal transforma uma das paredes em uma verdadeira obra de arte. Os objetos que carregam significado para os moradores também ganham atenção por meio das estantes de alto brilho e retroiluminadas com portas transparentes.

Foto: Eduardo Macarios

Ficar mais tempo juntos

Além de criar uma atmosfera agradável e espirituosa para família, o projeto vai mais afundo em sua proposta ao pensar também na recepção dos amigos e parentes da família formada por um casal de empresários e seus três filhos. “Um dos desejos da família no espaço gourmet era por uma nova churrasqueira. Para que os moradores pudessem usar o espaço com mais frequência optamos por uma churrasqueira fechada com uso de Mármore Paraná. Escolhemos as banquetas Giorgio da Artefacto que contornam o corpo e trazem pleno conforto com um acabamento primoroso  do rosê”, conta a designer de interiores, Gisele Busmayer. O mobiliário solto, super leve com cores suaves, destacam as formas orgânicas que remetem também uma conexão entre pessoas e com a natureza. 

Foto: Eduardo Macarios

Espaço para todos

Na sala de jantar, a mesa em vidro com 12 cadeiras faz um convite para ficar e apreciar uma refeição e conversa em grupo. Para deixar mais aconchegante e aquecido, as cores mais escuras e revestimentos em couro foram privilegiado para as cadeiras no espaço. “Quando temos ambientes muito claros, é necessário explorar mais texturas para dar volumetria, por isso, optamos por um espelho que compreende uma parede inteira e em formato quadrado. Se o espelho fosse liso, não teríamos esse efeito, tornando o ambiente pálido”, explica a técnica em arquitetura, Carolina Reis. 

Depois das refeições ainda tem mais espaço para aproveitar, a mesa preta redonda agora chama para jogos que também pode ser utilizado em outros momentos para pequenas refeições. Acima desse um lustre foi escolhido baseada na estética leve da peça composta por vários círculo sendo cada um deles acompanhado por uma lâmpada.  

Foto: Eduardo Macarios

Composição que eleva

Como expressão da fé e da tradição da família católica, a espiritualidade transcende na decoração na estante que reúne esculturas de anjos, santos e monges – que antes ficavam na mesma sala espalhados – e agora ganham posição de destaque na madeira com as prateleiras retroiluminadas. “Quando pensamos na composição dos objetos no espaço, levamos em conta a coerência e sentimento que eles podem causar. Dessa forma, vamos testando e harmonizando até percebemos que ela faça sentido e traga uma sensação agradável aos olhos de quem não só passa mas também decide parar e contemplar ele”, explica o arquiteto Wilian Toledo.

Compartilhar artigo:

Share on pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Assessoria de Imprensa | DC33 Comunicação
Bianca Benfatti press@dc33.com.br
Glaucia Ferreira coordenacao@dc33.com.br
Danilo Costa danilo@dc33.com.br
Phone: (11) 3129-4382
www.dc33.com.br
@dc33comunicacao

Parceiros

2021 © Copyright – ArqXP – content | business | travel
Terca-Feira, 28 de Setembro de 2021
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752