Seja como espelhos flutuantes ou com detalhes decorativos para destacar o produto, os espelhos têm sido cada vez mais usados com a combinação de fitas ou caixas de LED.

Usar os espelhos em interiores cria resultados que mexem com sensações, basta usar a criatividade. Seja em um jogo de reflexos, com uma obra de arte feita de espelhos ou com peças que parecem flutuar no espaço devido ao uso da luz de LED, esse material tem sido cada vez mais usado para assinar a personalidade de um ambiente.

Como combinar a cor da luz com a cor do espelho?

Existem diferentes tonalidades de luz e de espelho. Se você quer criar um reflexo mais nítido e funcional, a luz branca com o espelho prata resultam em uma boa combinação. Já o espelho bronze combina muito bem com a luz de LED mais amarelada, criando suavidade e um aspecto mais decorativo, já que esse espelho tem um reflexo mais sutil. Vale lembrar que as cores predominantes no ambiente são essenciais para definir a escolha.

Os espelhos com LED já estão presentes no mercado nos mais variados formatos, tamanhos e cores. Os mais fáceis de serem encontrados são aqueles em que já são comercializados com as luzes de LED embutidas. Mas se a ideia é ter algo exclusivo, a melhor opção é buscar por modelos feitos sob encomenda e usar as fitas de LED no seu projeto.

Neste projeto de Andressa Borsato, designer de interiores e Zilda Zompero, lighting designer, o espelho Cebrace foi usado no lavabo com aplicação de LED em linhas que criam um desenho geométrico e contrastando com o móvel escuro.

Este projeto não tem a luz de LED diretamente aplicada no espelho, mas veja como o reflexo da luz de LED  amarelada no espelho Cebrace bronze dá um charme e aconchego especial para esse cantinho criado por Roberta Toledo para a Casa Cor ES. O jogo de imagem brinca com quem passa pelo espaço, criando a sensação de que a luz de LED está aplicada na parte superior do material.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.