O conceito consiste em espaços aconchegantes, pouco minimalista, onde cada elemento tem vida própria

O projeto de aproximadamente de 66m², localiza-se em Pinheiros, São Paulo, próximo a Dr. Arnaldo e conta com a assinatura da turma do Pure Arquitetura. Para o arquiteto Kanô Ferreira, o layout foi relativamente ágil, a moradora era super decidida o que ajudou a acelerar o processo de desenvolvimento. No total, o escritório levou de 2 a 3 meses, desde o início do estudo até o início da obra, que foi concluída em maio de 2019.

A moradora é uma produtora de vídeos com alto astral, que curte arquitetura e design de qualidade, admira vários designers de mobiliário, com forte ligação com a mãe e que também participou da concepção dos espaços.

O apartamento originalmente contava com três dormitórios, dois quartos. Além de uma cozinha compartimentada por balcão. “Alteramos os espaços de modo a transformar o quarto master em suíte master, com seu dormitório adjacente em closet. E abrimos um outro para a sala, transformando em escritório. Adequamos a planta com a remoção dos caixilhos e integrando o terraço para a sala e cozinha”, comenta Kanô.

O principal desafio da obra foi o prazo. “Conseguimos correr com os prazos de projeto, porém a obra demorou um pouco mais que o previsto”, declara o arquiteto. A demanda da cliente em espaços úteis, e integrados, espaços multiuso, de modo que com alguma pequena alteração, um novo uso seria dado para cada cantinho.

O escritório acredita que a integração foi um fator bem expressivo. Além dos elementos multifuncionais, com direito até mesmo a uma cama “Murphy” escondida na sala, para ocasionais visitas,. Além do balcão da cozinha, que serve de mesa, de apoio, de buffet e de separador entre os ambientes.

As cores e materiais predominantes são: o rosa da geladeira, madeira, e um verde escuro. Já o conceito do projeto consiste em espaços aconchegantes, pouco minimalista, que conta histórias da cliente, onde cada elemento tem a sua própria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.