Construção

Empresa cria argamassa pronta para aplicação e é selecionada para o Braskem Labs

Por ter desenvolvido uma argamassa pronta para aplicação – a Biomassa Assentamento de Blocos -, a Biomassa do Brasil foi uma das 10 empresas selecionadas para participar da terceira edição do Braskem Labs, programa de aceleração de empreendedores da Braskem. O processo de escolha dos participantes considerou aspectos como inovação, potencial de mercado, perfil da equipe, modelo de negócio e impacto socioambiental.

“A sustentabilidade e a praticidade presentes na argamassa da Biomassa do Brasil fizeram com que a empresa se destacasse entre os avaliadores”, diz Jorge Soto, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem. Considerada a primeira argamassa polimérica do mercado nacional a atender os requisitos das normas para composto polimérico NBR 16590-1 e NBR 16590-2, a Biomassa Assentamento de Blocos reduz o consumo de água em 95% e o custo da mão de obra em 40% – quando comparado ao cimento -, tendo um rendimento 20 vezes superior ao da argamassa convencional. Além disso, o produto já vem pronto em uma embalagem que facilita a aplicação.

Para Ricardo Strafacci, diretor comercial da Biomassa do Brasil, participar do programa foi desafiador. “Com as mentorias feitas, conseguimos identificar alguns de nossos problemas e buscar as melhorias, além de descobrir outros caminhos e metodologias que podemos agregar em nossos trabalhos”, afirma Strafacci.

Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) no Parque Municipal Chácara do Jockey, em São Paulo; uso da nova argamassa em prédio de três pavimentos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.