Objetivo é buscar as melhores ideias para o restauro e ampliação do edifício da antiga repartição de águas e esgotos

A Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp disponibilizou na última segunda-feira, 21 de outubro, em seu website, o edital para o concurso que vai premiar os melhores projetos arquitetônicos para o futuro Museu Água de São Paulo.

Com previsão para começar a ser construído em 2020, o Museu Água paulistano buscou inspiração em diversos espaços dedicados ao tema, como o Water Museum da Unesco, que tem unidades em várias cidades do mundo, o Museu da Água de Indaiatuba/SP e o Museu do Saneamento de Curitiba/PR.

O prédio ocupará uma área de aproximadamente 2.400m², pertencente à Sabesp, e contará com uma praça de integração entre o MAC – Museu de Arte Contemporânea e o Instituto Biológico, somando-se ao circuito cultural de São Paulo. Concebido sob o conceito autossustentável, terá auditórios, que poderão ser alugados, e espaços comerciais, como café e loja. A estimativa de investimento é de R$ 17 milhões.

Além de uma nova área de lazer e cultura na cidade, o Museu pretende estimular o interesse das pessoas pela história do saneamento, a criatividade e o envolvimento da sociedade para a preservação e uso racional da água. 

O edital pode ser acessado neste link: https://www.aesabesp.org.br/museu-agua/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.