Quarta-Feira, 26 de Janeiro de 2022

Edição Encontro da Feira na Rosenbaum começa hoje

De hoje a 05 de dezembro, a Feira na Rosenbaum realizará a edição Encontro na Unibes Cultural, instituição que promove a cultura, o empreendedorismo criativo e as causas sociais. O local escolhido é um dos espaços mais cheios de significados e histórias na trajetória da feira. Como agente catalisador da economia circular e criativa, a Feira na Rosenbaum promove a diversidade e as riquezas naturais e culturais do Brasil.

Com curadoria assinada por Cris Rosenbaum, serão apresentadas 61 marcas de criativos, de várias regiões e estados brasileiros, entre designers independentes, artistas e artesãos. Além destas, participarão 12 empresas do segmento de bebidas e comidas, totalizando 73 empresas, em uma potente e efetiva ação empreendedora, social e criativa. 

Na energia de acolhimento, pluralidade e inclusão, o evento celebrará a alegria do encontro e da vida, em que o bem-estar, individual e coletivo, é promovido em um universo sensorial, afetivo e conectivo. “Será a nossa Feira do Encontro! Porque Encontrar é celebrar a vida, é celebrar o coletivo, com toda responsabilidade.Encontrar é sentir cheiro, é provar gosto, é tocar texturas, é reparar no detalhe. Encontrar é um respiro depois desses tempos!A gente te convida para ver de perto essa coisa que é nossa maior vocação: produzir encontros.”

Com o propósito de expor a alma brasileira, a Feira na Rosenbaum cria uma atmosfera multissensorial, que inclui uma narrativa visual, sabores, música, cheiros, cenários e encontros, em uma energia de casa aberta e acolhimento.Através de suas edições que reúnem artistas e artesãos, desde comunidades criativas tradicionais até designers independentes, a Feira na Rosenbaum leva ao público criações autorais com identidade brasileira,que ajudam a contar e promover a rica diversidade cultural, com suas expressões e saberes.

Sobre a feira

A essência é a alma e tudo o que envolve tempo e significado. Existe alma nos modos de construir coisas. No Brasil, tão diverso, os modos de criar são plurais. O jeito de ver beleza nas coisas também. A Feira abre os olhos para enxergar, nos fazeres tradicionais e contemporâneos, as variações criativas do que já existia, o sentido, a história e a estética das camadas do Brasil e de sua gente.

Com DNA para o apoio e promoção de comunidades criativas tradicionais, por meio do Instituto Socioambiental (ISA), que propõe soluções a questões sociais e ambientais com foco na defesa de bens e direitos sociais, coletivos e difusos relativos ao meio ambiente, ao patrimônio cultural, aos direitos humanos e dos povos, a Feira na Rosenbaum é membro associado da Origens Brasil, rede que garante negócios sustentáveis na Amazônia, em áreas prioritárias de conservação, com garantia de origem, transparência e ética.

Como empresa participante, mantém seu firme compromisso com o Instituto Kabu, que representa nove aldeias das Terras Indígenas Menkragnoti e Baú, onde vivem os povos Kayapó. Reconhecida pelo esforço voltado à sustentabilidade social e ecológica, a Feira na Rosenbaum recebeu o Prêmio Muda das Edições Globo Condé Nast na categoria Gente, em 2019. Desde 2018, assumiu o compromisso em reduzir o impacto ambiental de suas edições, por meio da máxima redução de seus dejetos e da correta destinação de seus resíduos orgânicos e materiais recicláveis a fim de enviar a mínima fração possível de lixo para o aterro sanitário, conceito “Lixo Zero”. Essas ações contam com as consultorias ambientais das empresas sociais Roda Ambiental e Comida Invisível.

Compartilhar artigo:

Share on pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Assessoria de Imprensa | DC33 Comunicação
Bianca Benfatti press@dc33.com.br
Glaucia Ferreira coordenacao@dc33.com.br
Danilo Costa danilo@dc33.com.br
Phone: (11) 3129-4382
www.dc33.com.br
@dc33comunicacao

Parceiros

2021 © Copyright – ArqXP – content | business | travel
Quarta-Feira, 26 de Janeiro de 2022
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752