Alexandre Brunato assina ambiente inspirado na biomimética. Texto e fotos: Divulgação

O ano em que a Eliane Revestimentos, fabricante das marcas Eliane e Decortiles, completou 60 anos foi marcado por profundas mudanças de comportamento, que trouxeram reflexões sobre maneiras mais confortáveis e saudáveis de morar e interagir. Nesse contexto, a empresa participa da nona edição da DW!, Semana do Design de São Paulo que acontece entre os dias 8 e 14 de novembro, com uma instalação que celebra a biomimética chamada: Do universo infinito ao oásis particular.

Assinado pelo arquiteto Alexandre Brunato, o espaço, que exalta a natureza e suas formas, está, desde o começo da semana, em frente à Casa Brasil Eliane, na Avenida Brasil, 526, convidando o público passante a interagir com a obra ao ar livre. O projeto é composto por grandes painéis elaborados com os lançamentos Eliane e Decortiles. Azul Bahia e Ônix Grafite, da Eliane, BrownAmazoniteVerde Cristallo e Nero Antico, da Decortiles, são alguns dos produtos que remetem à natureza e que farão parte da instalação.

Da esquerda para a direita, Ônix Grafite, da Eliane; e Amazonite, da Decortiles.

Do universo infinito ao oásis particular traz a materialização do que Eliane e Decortiles idealizaram no lançamento das coleções 2020, antecipando o momento, propondo reflexões, conexões e encontros, celebrando os novos ninhos e o oásis particular.

Os produtos foram pensados para contribuir com a revitalização que vem dos pequenos refúgios. As inspirações vieram da energia da terra, do despertar para o que é essencial, para o olhar internamente. Assim, os horizontes se ampliam e abrem espaço para um universo infinito em que homem e natureza caminham juntos.

Do universo infinito ao oásis particular é uma das ações de celebração pelas seis décadas da Eliane, que começaram na Expo Revestir 2020 e culminaram com o ConnectArch Summit, o maior evento totalmente online e gratuito sobre arquitetura e design do qual participaram grandes nomes como Tsuyoshi Tane, Marva Griffing, Ferrucio Laviani, Gabriele Salvatori e Giulio Iacchetti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.