A DonaFlor Mobília, marca especializada em peças assinadas para áreas outdoor, feitas para estarem integradas também ao indoor, dá algumas dicas abaixo sobre como escolher os materiais mais indicados para esse mobiliário.

Versáteis e com grande durabilidade, a corda náutica é bastante indica para móveis outdoor. Feitas de material sintético, como polipropileno, com aditivos que conferem maior estabilidade para cor e tenacidade, ela é combinada ao alumínio, metal prático, durável e menos suscetível à oxidação. Aliado à pintura eletrostática, que garante maior resistência química, mecânica, contra impactos e corrosão, o móvel com base neste metal tende a ter uma durabilidade maior a de outros materiais.

A madeira reinterpretada dá forma ao estofado Gael, de Daniela Ferro para DonaFlor

Madeiras como cumaru e sucupira, entre outras, também são utilizadas na fabricação de móveis outdoor, por possuírem maior resistência às intempéries devido a densidade das fibras. Para uso externo, elas recebem verniz protetor para agregar uma proteção maior ao material.

Quanto aos tecidos, o poliéster tem ganhado diferenciais competitivos através de novas tecnologias de tingimento de fios e para se tornarem mais resistentes às ações da luz solar, vento e chuva, características antes exclusivas dos acrílicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.