Content

Dicas para usar o piso vinílico na parede

Versatilidade do revestimento leva desenhos, texturas e tonalidades às superfícies

O piso vinílico é reconhecido como um dos revestimentos mais versáteis do mercado, especialmente pela ampla oferta de cores e formatos, rápida instalação e baixa manutenção. Atributos como o conforto térmico e a excelente acústica fazem dele um piso capaz de agregar bem-estar às criativas paginações. É possível encontra-lo no piso de residências, lojas, restaurantes, hotéis, escolas, consultórios e até mesmo de hospitais. Mas você sabia que é possível também utilizá-lo também como revestimento na parede?

Destacando ambientes

Usar o vinílico na parede é oportuno quando se quer variar com facilidade o acabamento de paredes internas, onde geralmente a pintura predomina. A variação preenche as superfícies de personalidade levando às paredes desenhos, texturas e tonalidades.

“Uma boa dica é aplicar tons amadeirados de vinílico para destacar uma parede inteira. Costumamos dizer que o visual da madeira ‘aquece’ os ambientes, pois ela é capaz de estimular sensações de aconchego e acolhimento”, sugere William Silva, gerente de Assistência Técnica da Tarkett, fabricante de vinílicos e líder mundial neste segmento.

Apostar no mix de desenhos e cores também ajuda a criar paredes de destaque.

mix
mix
mix

O vinílico pode ainda ser uma boa para criar painéis de TV por ser mais leve.

tv

Preparação

Assim como no piso, os vinílicos são indicados para paredes internas. Evite áreas frequentemente expostas à umidade, como o frontão da cozinha ou o banheiro. A superfície precisa estar preparada para receber o vinílico. Ela deve estar lisa após a aplicação de massa corrida e pintura. “É importante verificar a integridade da pintura, pois um eventual descascamento dela compromete a instalação”, explica Silva.

Instalação

O piso é colado com adesivo de duplo contato à base d’água, portanto, somente modelos colados podem ser aplicados na parede: o ‘clicado’ só pode ser instalado no chão. “É possível aplicar as placas, réguas e até mantas nas paredes. Se a ideia é ganhar tempo, peças menores agilizam a obra”, comenta Silva

Uma instalação mal executada pode formar bolhas ou até causar o descolamento das peças. Por isso, sempre a execute por meio de profissionais instaladores capacitados neste tipo piso e adesivo.

Categorias:Content

Marcado como:,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.