Nestes dias que o trabalho em casa é obrigatório, ideias simples podem fazer toda a diferença

Segundo dados da última edição da Pesquisa Home Office Brasil, 37% das empresas pesquisadas já permitiam que o funcionário pratique em algum momento da jornada de trabalho o home-office. Agora, com a pandemia do novo coronavírus se espalhando rapidamente, diversas empresas liberaram os funcionários para realizar o trabalho em casa. Para deixar o ambiente organizado e pronto para receber o trabalho do dia a dia como neste projeto da arquiteta Barbara Dundes é essencial pensar em soluções e móveis que sejam confortáveis e ergoômicos para não afetar na rotina de trabalho.

Mude a posição da mesa

Repensar a posição dos móveis é uma tarefa importante, especialmente quando somos pegos de surpresa. Na hora de procurar o local ideal, a dica é buscar uma posição onde a luz natural consiga iluminar sem que atrapalhe o uso durante o dia, procure um local mesa perto de uma janela. A mesa Ki, assinada por Lucca Kazan para a F.Way, conta com um tampo em MDF resinado ou revestido com lâmina de madeira natural ou pintada, acabamento em verniz acrílico. Na parte inferior, uma estrutura metálica permite um aproveitamento mais efetivo da área de trabalho, conta com uma calha que pode ser usada para instalar cabos, suportes para lâmpadas, separadores e vários outros acessórios.

Aposte em nichos

Organizar os arquivos em um local de fácil acesso ajudam a evitar perder documentos e objetos importantes no meio de tantas outras coisas. Itens como caixas e cestos podem servir para deixar peças de uso mais frequente sempre à mão, de forma que não ocupem muito espaço. Porém organizar tudo isso e muito mais em uma estante fica ainda melhor.

Guarde documentos importantes e itens que influenciam diretamente na sua produção em armários e gavetas. Dessa forma, você evita que os papéis se espalhem pelo escritório e que os objetos de uso profissional se percam na bagunça. Uma estante além de ajudar a organizar livros e outros itens que não são usados a todo momento. A estante Offset Shelf, assinada pelo espanhol Tomás Alonso para a Maxdesign by F.Way, pode ser utilizada também como armário. Com isso, documentos e itens que não são utilizados normalmente podem ser organizados perfeitamente. O sistema modular presente na peça possibilita várias combinações, podendo ser utilizada tanto como uma unidade para escritórios como também como aparador em ambientes domésticos.

Mude as cadeiras

Normalmente, a casa não está preparada para receber o trabalho diário em casa. Por isso, é preciso que o conforto seja pré-requisito para um trabalho mais produtivo e tranquilo. Então, nunca foi segredo que as cadeiras cumprem papel importantíssimo no escritório ou no home-office. Nela, passamos a maior parte do tempo, assim é preciso saber qual o melhor tipo de assento para cada trabalho.

A cadeira de escritório precisa ser bastante confortável ao mesmo tempo em que seu formato deixe a coluna ereta. Modelos com regulagem são uma boa opção para ajustar o tamanho conforme a estatura de cada pessoa que irá utilizá-la e sua altura em relação à mesa. Escolha um modelo preferencialmente estofado e que se encaixe no contorno da sua lombar.

Cadeiras feitas com tela de nylon, couro e poliéster com algodão são boas opções para a decoração de home office. A cadeira Nox, assinada por Lucas Carareto para a F.Way, se molda ao corpo: encosto ergonômico, assento slide e braços com regulagem de altura garantem conforto e bem-estar por longos períodos. Com opções de encosto tapeçado, em tela ou em polipropileno, seu design marcante abrange uma gama de opções únicas, permitindo inúmeras possibilidades de personalização.

Crie um ambiente descontraído

Um home-office precisa ser aconchegante e com personalidade. Pintar um home-office com tons que auxilie na sensação de que o espaço é mais amplo, uma dica especial é utilizar a mesma cor no chão e nas paredes, aumentando ainda mais essa impressão.

Abuse de elementos decorativos, pequenos objetos e plantas pelo escritório. Além disso, objetos multifuncionais e divertidos são elementos fundamentais em um home-office agradável. O Puffon, da Sittz. Feita de poliestireno com proteção contra raios UV, a peça é uma poltrona de linhas orgânicas que se desdobra em uma espreguiçadeira. Além da dupla função, pode ainda ser utilizada para compor os mais diversos ambientes em áreas internas e externas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.