Quinta-Feira, 29 de Setembro de 2022

Dia mundial da água: Roca Brasil Cerámica registra uma economia de 18% no consumo de água em seus processos fabris

A empresa é também a primeira no setor a investir na Análise do Ciclo de Vida de seus produtos. Texto e imagens: divulgação.

Fábrica da Roca Brasil Cerámica, em Campo Largo (PR)

Dia 22 de março se comemora o Dia Mundial da Água e a Roca Brasil Cerámica, referência no setor de pisos e revestimentos e detentora das marcas Roca Cerámica e Incepa, se orgulha de ter reduzido em 18% o consumo de água em seus processos fabris em 2020.

“Estamos cientes de nossa responsabilidade ambiental e buscamos sempre promover melhorias em nossos processos. Somos o primeiro grupo do segmento, no país, a realizar a Análise do Ciclo de Vida (ACV) de nossos produtos”, aponta Sergio Wuaden, Managing Director da Roca Brasil Cerámica.

Documento importante para o setor de arquitetura e construção, a ACV mapeia com precisão o fluxo e impactos ambientais da produção, permitindo que a empresa, presente no Brasil com dois parques fabris nas cidades de Campo Largo e São Mateus do Sul (PR), trabalhe com ecoeficiência, unindo responsabilidade ambiental e inteligência de mercado. Como resultado, obtêm-se produtos que agregam benefícios à qualidade de vida do usuário e, ao mesmo tempo, respeitam e otimizam os recursos naturais.

Estação de Tratamento de Efluentes da Roca Brasil Cerámica em seu parque fabril localizado em Campo Largo (PR)

Recurso importante para o setor de pisos e revestimentos cerâmicos, a água se mostra como uma das principais preocupações da Roca Brasil Cerámica, que investiu em Estações de Tratamento de Água (ETA) e Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) em sua unidade industrial. “Toda a água empregada no processo de produção é reutilizada e tratada”, diz Wuaden. Além disso, o tratamento de água segue os mais rigorosos padrões de qualidade, ultrapassando positivamente os padrões exigidos por lei.

Como forma de conscientizar sobre a importância desse recurso natural, o Grupo Roca é mantenedor da Fundação Internacional We Are Water, organização sem fins lucrativos que busca encorajar pessoas e instituições a pensarem na necessidade de criar uma nova cultura para o uso de água, que permita o desenvolvimento de um gerenciamento justo e sustentável dos recursos de água no mundo.

Compartilhar artigo:

Quinta-Feira, 29 de Setembro de 2022
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752