Uma história visual da estilista de interiores Caroline Sandström e do fotógrafo Mike Karlsson Lundgren no Grand Relations Atelier. Texto por v2com e fotos por Mike Karlsson Lundgren/LINK Deco.

No Atelier Grand Relations em Estocolmo, uma combinação única de minimalismo escandinavo clássico e peças de design de vanguarda internacional se encontram e se fundem em uma epifania ousada e elegante do fenômeno de fusão “Scandi 2.0”.
O espaço exclusivo do ateliê oferece um ar inesperado de serenidade, enquanto o sol penetra através da parede de janelas de quase 5 metros de altura voltada para o norte. Em um cenário criado pela estilista de interiores Caroline Sandström, a nova tendência é exemplificada e capturada pelo fotógrafo Mike Karlsson Lundgren, com linhas retas justapostas com formas orgânicas irregulares colocadas no lugar – tudo suavizando a aparência e o mood do ambiente.
De um lugar de paletas claras e terrosas, agora abraçamos contrastes com madeira, tons e materiais mais escuros. A versão atualizada do minimalismo escandinavo estabelecido há muito tempo incorpora influências globais, acolhendo superfícies mais ásperas e materiais naturais que envelhecem e mudam com o tempo.
“Sentimos que as pessoas procuram algo mais fundamentado, genuíno e elegante. A funcionalidade do amanhã nasce em produtos com um toque escandinavo hoje. Com o Scandi 2.0, o artesanato mais uma vez ocupou o centro do palco, superando o hiperconsumismo com produção lenta de design ousado e minimalista ”, afirma Hans Hjelmqvist & Tove Regnander, fundadores da Grand Relations.

