A busca pela natureza, mesmo em centros urbanos, mudou o modo de decorar a casa. Marta Manente deixa isso bem claro ao aliar seu trabalho às práticas do design biofílico. Texto: Divulgação | Fotos: Sergio Moss

A designer Marta Manente desenvolveu sua linha de mobiliário em versão outdoor com todo frescor da natureza. O chamado design biofílico traduz a essência e o amor à vida trazendo para casa as texturas e o design orgânico.

Elaborados com madeira teca, corda e tricot náutico — tecido resistente ao sol e à chuva —, e neles aplicados a alta tecnologia industrial e arte do handmade, as peças criadas pela designer trazem vida e aconchego em seus traços convidando a essa conexão com a natureza.

Balanço Revoar Outdoor, a obra-prima de Marta Manente já nasceu emblemática, na versão para uso externo é totalmente produzido à mão com macramê em corda náutica. As correntes do balanço foram representadas de forma tridimensional com tranças de cordas e o assento emoldurado com madeira teca finalizado com franjas que proporcionam um belo efeito visual ao movimento.

Balanço Revoar Outdoor, obra-prima de Marta Manente

A valorização do trabalho manual resulta em uma peça de design sofisticada que pode ser customizada com uma ampla gama de cores.

Chaise Flag ganha sua versão outdoor. Possui desenho preciso com todo charme da madeira teca e as tramas manuais em tricot náutico resultam em um enlace harmonioso entre o clássico e o contemporâneo. A peça acompanha almofada que torna a Chaise multifuncional. Pode ser utilizada como recamier para sentar, ou como chaise longue para deitar.

Acima, Chaise Flag em sua versão outdoor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.