Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2023

Desafio Ipiranga-Cebrap: Mobilidade e Tendências

Com inscrições abertas até o dia 29 de agosto, o programa oferece bolsa de R$ 10 mil. Texto: divulgação.

As inscrições para o Desafio Ipiranga-Cebrap: Mobilidade e Tendências já estão abertas para pesquisadores de todo o Brasil com projetos relacionados ao tema “O futuro da mobilidade urbana“. A iniciativa conduzida pelo Turbo, Hub de Inovação da Ipiranga, em parceria com o Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento), tem como objetivo estimular a produção de conhecimento científico sobre a mobilidade urbana no Brasil e as tendências para o futuro. Serão selecionados cinco pesquisadores responsáveis por produzir artigos acadêmicos inéditos que serão desenvolvidos em seis meses.

Os pesquisadores selecionados receberão uma bolsa no valor total de R$10.000 e participarão de cursos e oficinas de formação em métodos e técnicas de pesquisa, grupos de discussão e encontros de orientação a serem conduzidos por pesquisadores do Cebrap virtualmente. Ao final do processo, serão produzidos cinco artigos que irão compor uma publicação inédita, editada por Ipiranga e Cebrap.

Entre as temáticas propostas para o desenvolvimento do artigo no Desafio estão mobilidade elétrica, compartilhamento de veículos, segurança viária, mobilidade ativa, multi modalidade, mobilidade como serviço e soluções logísticas urbanas.

Podem participar do processo seletivo graduados e pós-graduados em qualquer área, além de estudantes do último ano da graduação que tenham projetos relacionados ao tema, sejam maiores de 18 anos e residentes no Brasil há pelo menos um ano. As inscrições devem ser feitas até o dia 29 de agosto aqui.

Após a análise curricular e das propostas, os pré-selecionados participarão de uma entrevista por videoconferência pelo Centro Brasileiro de Análise e Planejamento. Todas as especificações estão no edital de seleção disponível no site do Cebrap.

Compartilhar artigo:

Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2023
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752