Korman Arquitetos traz dicas e inspirações de projetos que são a cara do verão. Texto: Divulgação | Fotos: Gui Morelli

Projetos frescos e iluminados são a cara do verão! A estação mais quente do ano pede por lares leves e com um décor natural, capaz de refletir toda a energia do momento. Pensando nisso, as arquitetas Carina e Ieda Korman, do Korman Arquitetos, separaram projetos inspiradores, que traduzem com perfeição a essência do verão. Confira!

Super tropical

Projeto de Korman Arquitetos.

Para esse apartamento em Riviera de São Lourenço, em Bertioga (SP), as arquitetas Ieda e Carina Korman apostaram em um décor bastante tropical, marcado por uma paleta de branco e verde. “Cores claras absorvem menos calor e são uma ótima escolha, tornando o ambiente mais fresco e iluminado”, indicam. Com 40 m², o living foi pensado para proporcionar aconchego a todos, composto por sofás e chaises rústicos, de fibra natural. Uma curadoria de arte bem cuidadosa veio para reforçar o clima tropical. “Detalhes fazem a diferença. Trouxemos o verde através das fotografias e estamparia, nas capas de almofada e objetos decorativos”, diz Ieda.

Frescor na medida

Projeto de Korman Arquitetos.

O conceito de biofilia está cada vez mais em alta – e não é sem motivo! Trazer as plantas e o verde para dentro de casa é uma forma de melhorar a qualidade de vida, conferindo até mesmo mais conforto térmico. Por isso, Ieda e Carina Korman trouxeram bastante verde para essa varanda de 70 m², em São Paulo. “Projetamos uma varanda com ares de sala de estar, mas sem perder a essência do ambiente. Por isso, os materiais naturais foram bastante explorados”, indica Ieda. Os móveis são rústicos, de fibra natural e madeira, e repousam sobre um tapete leve. O verde está presente no paisagismo e também nos detalhes, como no tom dos vasos e almofadas. Para garantir todo o conforto, um ventilador de palha foi posicionado no centro do espaço.

Claro e Iluminado

Projeto de Korman Arquitetos.

Por fim, as áreas íntimas também podem – e devem! – receber um décor leve. Nessa suíte, em um apartamento no Guarujá, a cabeceira chama a atenção: a primeira vista, ela evoca as fibras naturais, mas é, na verdade, composta por pastilhas de mármore travertino bruto. “Para complementar, é sempre importante escolher tecidos leves e fluidos, como de linho e algodão”, diz Carina. Compondo perfeitamente com o clima do ambiente, as almofadas ganharam capas com temas marinhos.

Serviço

Para mais informações sobre a Korman Arquitetos, acesse http://www.kormanarquitetos.com.br ou acompanhe no Instagram @kormanarquitetos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.