O evento coletivo apresenta um total de 14 obras incríveis de quatro artistas visuais: René Agostinho, Nekissa Behroozfard, Gaia Adducchio, e Sam Heydt. Texto e fotos: Divulgação

Desde o início de sua introdução, o movimento surrealista é conhecido por suas obras visuais e pela justaposição de imagens incomuns. As pessoas costumam olhar para o surrealismo como uma coisa do passado, mais ainda por causa de como a estética do surrealismo é aplicado aos meios digitais e longe da tela tradicional. Os artistas pintaram cenas enervantes e ilógicas, às vezes com precisão fotográfica, criando estranhas criaturas a partir de objetos do cotidiano e desenvolvendo técnicas de pintura que permitiram o inconsciente se expressar.

Cada artista expositor traz sua própria singularidade ao gênero do surrealismo. Seus meios incluem pinturas em telas e colagens de mídia mista. Foi desejado um grupo diversificado de artistas, vindos de todo o mundo, para trazer suas diferentes perspectivas sobre surrealismo.

René Agostinho é um artista brasileiro. Suas obras trazem paisagens tanto familiares, mas misteriosas. Sua pintura “Yellow Brick Road” é um exemplo perfeito da fusão entre paisagens conhecidas e desconhecidas. As obras de Agostinho atraem a atenção e ao mesmo tempo perturbam o expectador, trazendo um pragmatismo desconcertante.

Nekissa Behroozfard é uma artista que vive em Hamburgo e tem um estilo semelhante ao de René Magritte. Sua peça “The Way” de alguma forma, presta homenagem a “Time Transfixed” de Magritte.

A obra de Gaia Adducchio apresenta uma estética única, ao adotar técnicas típicas da pintura abstrata para a fotografia instantânea (especificamente uma reelaboração das habilidades de grattagem ao desfazer a emulsão no suporte polaroid.

Sam Heydt é da cidade de Nova York, um artista visual que trabalha em diferentes mídias; incluindo filme, vídeo, instalação, fotografia, escultura, som e texto. Heydt apresenta uma proposição abstrata para um mundo na periferia da história, um que não apenas aparece assombrado pelos fantasmas do passado, mas construído sobre ele.

Coletivamente, as obras desta exposição dão uma nova vida ao surrealismo e oferecem uma nova perspectiva na era atual.

Serviço

“Novo Surrealismo” será apresentado em www.dailegalerie.com de 7 de janeiro a 7 de abril de 2021. O objetivo desta exposição é destacar artistas surrealistas em nossa era atual.

Daile Galerie lançará um catálogo impresso da exposição do Novo Surrealismo, no último mês da exposição. Quaisquer solicitações de imprensa, perguntas e informações sobre preços podem ser enviadas para info@dailegalerie.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.