Content

Cristalino Lodge desenvolve móveis assinados pela Designer Roberta Rampazzo

Os moveis exclusivos fazem parte do inovador projeto BVRio Design e Madeira Sustentável

Móvel criado pela Designer Roberta Rampazzo Foto: João Paulo Krajewski 

O Cristalino Lodge é um destino privilegiado na Amazônia para amantes da natureza. O hotel que está localizado em Alta Floresta, em uma Reserva Particular do Patrimônio Natural, acaba de receber a nova linha de móveis para os seus bangalôs, desenvolvidos exclusivamente pela conceituada designer Roberta Rampazzo.

A designer criou peças que se encaixam no local sem interferir na elegância e na arquitetura harmônica do espaço.  Chamada de “Flow” (fluída), a coleção é delicada e possue traços orgânicos, inspirados na natureza exuberante do local. Entre a peças estão mesa, cadeira, vaso e fruteira, todos feitos com madeira Muiracatiara e Freijó, sustentáveis e levando o selo mundial de certificação da FSC.

O projeto foi realizado em parceria com o BVRio Design e Madeira Sustentável, que desenvolve talentos em grupos comunitários da Amazônia, um verdadeiro exemplo de qualidade, geração de renda e sustentabilidade.

Móvel criado pela Designer Roberta Rampazzo Foto: João Paulo Krajewski 

A coleção foi planejada de forma cuidadosa para que se tornem únicas e eternas. Roberta acredita que um bom design deve conter fatores além da forma e função, incluindo a beleza.  “Ao criar uma peça, busco sempre elementos que transmitam emoção para aqueles que irão utilizá-la”, explica a designer.

A fabricação ficou por conta da Coomflona (Cooperativa Mista da Floresta Nacional de Tapajós), onde as pessoas da região são capacitadas por marceneiros experientes e também pelos designers convidados. O projeto oferece treinamento em novas técnicas de movelaria sob uma nova perspectiva do design.

“Estamos certos de que iniciativas como essa agregam valor, não apenas pela beleza, mas também pela responsabilidade social e ambiental, valores que compartilhamos. As peças da designer Roberta Rampazzo ficaram elegantes e bem integradas. ”, acrescenta Alex Da Riva, administrador do Cristalino Lodge.

Os móveis irão compor as varandas externas dos exclusivos bangalôs do Cristalino Lodge, trazendo ainda mais conforto, charme e bem estar para os hóspedes.

Categorias:Content, Designer

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.