Plantas, árvores e frutas estão sempre presentes em suas criações autorais. Desta vez, a Lichia, com sua delicadeza, foi a escolhida pela designer, que criou a Coleção Lichia, no seu estúdio localizado no coração da Vila Madalena, em São Paulo.

“Fruto de uma árvore subtropical, a Lichia encanta pela personalidade e textura forte e densa de sua casca, que se abre para dar espaço à fruta, que é muito delicada e branca como a luz”. diz a especialista em design de iluminação. “Quis evidenciar esse paradoxo entre exterior e interior, mostrando a complexidade do fruto e as suas diferentes texturas, mas que, juntas, se tornam um elemento tão lindo e poético”, comenta.

Para a construção dos modelos, a cúpula, em acrílico, tem um corte diagonal que faz uma referência à fruta partida, prestes a ser provada. Composta por abajur, pendentes e arandelas, a coleção tem variações, com braços em madeira e metal e pendentes com até cinco cúpulas. A paleta de cor escolhida é democrática, com cores que vão do nude, branco, preto e fumê.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.