Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2022

Cores: inspire-se com a Cerâmica Atlas

Variações de azul, verde e tons terrosos podem levar estilo e versatilidade para múltiplos ambientes. Texto e fotos: Divulgação.

Quando o assunto são cores, a natureza pode ser considerada maior catálogo já existente. Além da possibilidade infinita de matizes, ela nos proporciona tons impossíveis de serem imaginados e é a maior fonte de inspirações dos grandes artistas de todos os tempos. Na decoração não é diferente, pois praticamente tudo o que a natureza produz serve como referência; do azul mais profundo dos oceanos, que pode compor o revestimento de uma piscina, ao vermelho mais vívido do hibisco, usado para ser destaque e charme nos ambientes modernos.

Líder no seguimento de pastilhas de porcelana, a Cerâmica Atlas é expert em buscar na natureza inspirações para os seus produtos. Com pesquisa e tecnologia que envolve cada peça colocada no mercado, é nela que a marca se inspira para produzir seu imenso catálogo com tonalidades, capazes de reproduzir desde o mais discreto tom do marfim, às tonalidades exuberantes dos corais. A Atlas reproduz com maestria cada uma das cores que se propõe a recriar.

Do azul do mar ao verde das florestas, cantoneiras de piscina (BP11) da Cerâmica Atlas mostram algumas das possibilidades de tons em azul e verde.

Para se despedir de 2020 e renovar as energias do seu lar para encarar o ano novo, a sugestão da marca é que busquemos, na criatividade da natureza, referências para transformar as nossas casas. Independente da área a qual os produtos serão aplicados e em qual estilo serão inseridos, certamente existirá um tom que se encaixará no seu projeto. Inspire-se:

Azul: leveza e a força para múltiplos ambientes

Protagonista de dois dos maiores ‘ambientes’ da natureza, o céu e o mar, uma das cores com o maior número de nuances possíveis de variações é o azul, que transita entre o tom pastel do céu ao escuro tom marinho dos oceanos. Tal como na natureza, a Cerâmica Atlas conta com uma abrangente paleta de tonalidades, variáveis do tradicional Classic Blue — cor escolhida pela Pantone em 2020 —, até o tom mais claro, que se mescla aos sutis cinza e branco. Nos ambientes, a cor pode ser aplicada em piscinas, banheiros e até compor uma delicada cozinha azul clarinha, ou forte, com elementos amarelos, por exemplo.

Verde: para se manter conectado ao natural

Uma das maiores tendências dos últimos anos dentro do décor, o Urban Jungle atraiu uma legião de fãs ao redor do mundo e têm ocupado apartamentos e casas. Talvez, pela necessidade de estar mais conectado à natureza, as pessoas estão buscando as plantas com o desejo de colorir e dar mais vida aos ambientes. O verde, com suas inúmeras nuances e possibilidades, é a cor mais indicada para os ambientes nos quais o objetivo é passar a sensação de ‘natural’. Segundo especialistas na decoração, as melhores opções de onde inserir este tipo de informação, são nos pisos e revestimentos que, certamente trarão o resultado desejado. Combinações com tons como laranja ou cor de cosa, podem resultar em ambientes modernos e contemporâneos.

Terra: versatilidade e estilo

Outra forma de levar a natureza para o seu décor e, talvez a mais simples, é apostar nos tons terrosos. Variáveis de marrons, bege e cáqui são apenas algumas das tonalidades que irão compor as cores da terra. Podendo ir da clara matiz arenosa, até os tons mais avermelhados, chegando ao tom do barro, a paleta é uma das mais indicadas para as áreas externas, como uma churrasqueira, onde é possível abusar do uso dos tijolinhos ou revestimentos. Em áreas internas como salas e quartos, a sugestão é a combinação das cores terrosas com o uso da marcenaria em múltiplas tonalidades. O resultado será um ambiente estiloso e versátil, no qual o proprietário poderá investir em elementos de diversas cores diferentes.

Serviço

Para mais informações sobre a Cerâmica Atlas e seus produtos acesse www.ceratlas.com.br.

Compartilhar artigo:

Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2022
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752