Construção civil aquece economia e Construtora Pride lança seis novos empreendimentos em Curitiba

0
189

Apartamentos e studios serão lançados nos bairros Água Verde, Portão, Tingui, Boa Vista e Centro

Ao contrário de inúmeros setores, a construção civil está apresentando números positivos mesmo em meio a pandemia do coronavírus. Dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), mostram que no primeiro bimestre do ano, os lançamentos de imóveis tiveram alta de 34,6% em relação a igual período de 2019. As vendas também acompanharam esse movimento, chegando a 19.077 ao fim de fevereiro, avanço de 25,9% frente aos dois primeiros meses do ano anterior. O crescimento é confirmado também pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção, que estima crescimento de 3% e geração de 150 a 200 mil postos de trabalho na área da Construção Civil. Além disso, outro fator que tem atraído os olhares para a construção civil é a redução da Taxa Selic, que chegou a 2%, com expectativas de melhorar ainda mais.

Seguindo a tendência de crescimento, a Construtora e Incorporadora Pride lança até dezembro de 2020 seis novos empreendimentos em Curitiba, nos bairros Água Verde, Portão, Tingui, Boa Vista e Centro.

Os prédios contam com infraestrutura como piscina, academias, centros comerciais, espaços kids, lavanderias coletivas, entre outros. Além das comodidades estruturais, a empresa oferece a compra de forma 100% remota, assim que os lançamentos acontecerem.

Compra do imóvel acontece cada vez mais cedo

A arquiteta e sócia da empresa, Bárbara Almeida, destaca que a modalidade studio segue em tendência em um mercado que visa atender os jovens e casais sem filhos. “O público que busca por esse tipo de imóvel são pessoas mais jovens, casais sem filhos e que querem morar em uma área central, com mais comodidade e praticidade do dia a dia. Além disso, investidores também estão de olho na modalidade de residências mais econômicas e ao mesmo tempo mais rentáveis”, destacou.  

Atividades em meio a pandemia

Com a chegada da pandemia, a empresa montou uma estrutura para que os funcionários do escritório atuassem em home office. Nos canteiros de obras foi adotado o revezamento de horários de almoço, transportes como alternativa ao transporte coletivo, kits com máscaras e álcool gel e as rotinas de higiene e limpeza nas obras foram aumentadas. Dessa forma, a empresa afirma que até agora não houve registro de nenhum caso de Covid-19 nesses ambientes.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments