Conheça Archillect, a curadora mais interessante da internet

0
732

Através de algoritmos e inteligência artificial, perfil cruza palavras-chave com reações de seguidores para trazer os melhores resultados do design.

Logo oficial da Archillect

Usar a tecnologia a favor da criatividade e da inspiração. Foi a partir desse mote que surgiu a Archillect, uma das curadoras de conteúdo mais interessantes da internet. Seu nome é originado da soma das palavras archive e intellect. Ela é uma Inteligência Artificial (IA) criada para descobrir e compartilhar conteúdo visual através das redes sociais. Nas palavras do próprio criador: “ela é uma musa digital”. Atualmente ela possui perfis no Instagram, Twitter, Pinterest, Facebook e um canal no Telegram.

Home do site https://archillect.com/ no dia 18 de novembro.

Como funciona?

A Archillect possui um algoritmo que é alimentado com uma lista de palavras-chave. Em vez de postar os resultados da pesquisa diretamente, ela percorre a internet entre páginas e postagens, coletando dados sobre vários itens: imagem, pôster, interações recentes e o público visível da postagem. Ela mapeia a estrutura social desses itens, extraindo o máximo de dados possível de cada um deles. Essa estrutura abstrata ajuda a Archillect a encontrar resultados positivos e descobrir palavras-chave relacionadas e, eventualmente, aprenda.

O equilíbrio e o limite de palavras-chave e escolhas são ajustados dinamicamente à medida que as postagens da Archillect nas mídias sociais ganham atenção. Isso não apenas torna o processo de tomada de decisão quase humano, mas também lhe dá uma percepção de tendência primitiva.

O processo de curadoria da Archillect é completamente automatizado. Ela pretende fazer com que suas postagens cheguem o mais longe possível, considerando os possíveis seguidores que podem compartilhar o conteúdo com seus próprios seguidores. Como resultado, ela gosta de atenção de contas com alto potencial de fazer com que suas postagens sobrevivam na Web social e aumenta sua confiança nas contas que a ajudam a fazer as escolhas corretas que as postagens anteriores alcançam ainda mais. Ela tenta entender o que é “curtido” nas mídias sociais.

Como resultado, ela aprende, evolui, se comunica e se torna feliz à sua maneira.

Painel com imagens postadas anteriormente disponível em https://archillect.com/archive
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments