Projeto de Beatriz Quinelato busca trazer mood confortável em ambiente comercial. Fotos: Adriano Escanhuela

Um ambiente sério nem sempre é sinônimo de uma arquitetura padronizada ou falta de conforto. Hoje, características antes consideradas exclusivas de casa são traduzidas em escritórios, grandes empresas e espaços comerciais para que o ambiente aumente a interação das pessoas com os espaços. É o caso do Projeto Tauari, de Beatriz Quinelato, que foi desenvolvido para um escritório que atua no mercado financeiro. São cinco sócios, sendo quatro homens e uma mulher, que se se uniram para abrir o próprio negócio.

Como são franquiados da XP Investimentos, foi necessário seguir algumas regras relacionadas ao espaço físico, internet, telefonia, segurança, dentre outros. A partir dessas especificações, foi decidido investir em um projeto arquitetônico para impressionar seus clientes e se apresentar para a XP.

Em um primeiro momento os sócios pediram a Beatriz um estilo mais sóbrio de escritório comercial. Apesar de ser uma equipe jovem, eles pensaram em algo mais tradicional. Daí o desafio. Criar algo convencional com uma linguagem contemporânea. “Fizemos um trabalho de formiguinha para “convencê-los” de que hoje em dia é possível ter uma atmosfera aconchegante no ambiente de trabalho”, reforça Quinelato. Esse tipo de proposta, segundo ela, aumenta o bem-estar e a produtividade.

Pensando no conceito de trazer o conforto do lar para o ambiente comercial, Beatriz elaborou uma das salas de reunião com essa atmosfera de sala de estar, utilizando poltronas e sofá da Lider interiores. A sala, predominantemente cinza, cor tubarão branco da Coral, foi harmonizada com os elementos em preto e um toque de verde para manter a conexão com o restante do projeto. “Na sala de reunião maior, com mesas e cadeiras, quis muito colocar cadeiras tipo mesa de jantar, porém esse embate eu perdi. Então procurei uma cadeira linda para que não ficasse com cara de escritório datado”, comenta a arquiteta. Conectado através da gama de cores, o projeto Tauari conta com uma paleta suave e contemporânea.

Fornecedores

Pintura: Coral decora – cimento queimado – cor Tubarão Branco (21bg 445/002)
Quadros: Acervo cliente
Cachepot bananeira: Marche Art de Vie
Poltronas delgada: Líder interiores por Latoog
Mesa lateral entre poltronas: modelo Construction – Tok&stok
Sofá arc: Líder Interiores
Almofada maior atrás: vem com o sofá
Almofada cinza textura: Madeira e Linha
Almofada laranja textura: Madeira e Linha
Iluminação teto: Allure
Piso vinílico cimento 90×90: Mosarte & co
Tapete: Tapetah
Mesa de centro preta: Sunhouse
Mesa de centro madeira: Sunhouse
Mesa lateral no canto das poltronas a esquerda: Sunhouse
Luminária de piso osiris: Etna
Livros e terrário: acervo cliente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.