aU

Complexo empresarial à beira de ferrovia em Paris tem solução estrutural inusitada

A edição de agosto da Revista aU, publicação do Grupo Pini produzida pela ContentXP, holding do ArqXP, está imperdível. Na capa, o destaque vai para um projeto do escritório Baumschlager Eberle em parceria com o SCAPE, erguido na capital francesa com estrutura levíssima híbrida de madeira e alumínio.

A entrevista exclusiva traz a dupla de jovens arquitetos Luciana Pitombo e Felipe Stracci, do Plantar Ideias, numa reflexão sobre permeabilidade urbana, mobiliário urbano e integração entre espaços públicos, privados e semi-públicos. Os arquitetos que foram destaque na CASACOR São Paulo estão engajados no programa Smart Cities.

Luciana Pitombo e Felipe Stracci, do Plantar Ideias

Ainda nesta edição: apartamento clássico dos anos 1980 recebe retrofit com integração de espaços pelo escritório Andrade&Mello.

Cozinha do apartamento retrofitado pelo Andrade&Mello, em São Paulo.

Casa de tijolos de Beto Magalhães em Bragança Paulista, no Quinta da Baronesa, surpreende com prisma recortado e colunata. O encaixe pouco ortodoxo do programa de necessidade na volumetria é a chave do projeto.

E tem mais: seleção de louças sanitárias coloridas (sim, elas voltaram!) na seção catálogo, premiação de Ruy Ohtake por design de cubas, Mercado para pequenos agricultores em BH pelo D’ávila Arquitetura, Casa do Habitat Projetos em Rio Claro (SP) e projeto da loja física da Mobly por Kawahara Takano. Acesse a edição completa aqui.

Categorias:aU

Marcado como:, , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.