Como peças brancas renovam a decoração

0
71

Especialista explica como a serenidade da cor favorece boas energias.

O branco sempre esteve ligado à sensação de tranquilidade e harmonia, mas nem todo mundo conhece a versatilidade dessa cor. Com o uso certo, pode adicionar elegância e referências instigantes sem abrir mão da suavidade. Tendências como minimalismo e a decoração clean utilizam muito o branco por conta da sua leveza e por formar contrastes bonitos com muitos tons e texturas.

A proprietária da loja de artigos decorativos Toque Final, Valéria Redivo Jordão, explica que, apesar de polivalente, o uso do branco exige cuidados. “A decoração precisa conservar uma personalidade, mesmo a serenidade do branco precisa de algo a mais para não parecer frio ou estéril, seja apostando em texturas e formatos ou em composições com outros elementos mais intenso, o importante é equilibrar a pureza da cor com outros destaques envolventes”, pontua a empresária. 

Com a pureza da cor, as peças utilizam outros conceitos para criar originalidade do ambiente. “O segredo é apostar em texturas e formatos, no caso dos vasos, existem designs para todos os gostos e tendências, desde artigos mais delicados até peças que participaram de estruturas mais arrojadas. As esculturas brancas também são uma escolha incrível já que a cor valoriza os detalhes e muitos símbolos podem ser usados para transmitir sensações”, conta valéria. 

O branco é muito utilizado em algumas das vertentes que estão em alta. “Está muito presente na decoração moderna e contemporânea, na tendência clean como protagonista ou em outros estilos a cor é a chave para harmonizar todos os elementos da composição e integrar contrastes com tons fortes como o clássico preto e branco, madeiras ou dourados, por exemplo”, detalha a especialista. 

Para decorar qualquer ambiente, criatividade é essencial, especialmente ao adicionar peças brancas. “As peças precisam ser escolhidas de acordo com as sensações que se quer provocar e para isso não existe regra, a intenção é criar a partir da pureza do branco um cenário que seja confortável e inspire leveza”, encerra Valéria. 

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments